Prefeitura de VG abre inscrições para casas populares

Os interessados devem procurar a nova sede da secretaria, que está situada na Av. Castelo Branco – antigo prédio da ABRASSA, das 08h às 17h.

8 de janeiro de 2014 | 13:43 | Assessoria

A prefeitura de Várzea Grande por meio da secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que as inscrições para o “Programa Minha Casa Minha Vida” serão realizadas no período de 20 à 31 de janeiro de 2014. Os interessados devem procurar a nova sede da secretaria, que está situada na Av. Castelo Branco – antigo prédio da ABRASSA, das 08h às 17h.

As inscrições obedecem aos critérios da Portaria 610/2011 do Ministério das Cidades: famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias de que façam parte pessoas com deficiência. Somente as pessoas que se enquadrarem em algum destes três critérios citados podem procurar a secretaria para realizar a inscrição.

A previsão da secretaria é que sejam atendidas 100 pessoas por dia, e essas inscrições só terão validade após visita in loco, realizada por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e/ou assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social, e ainda aprovação do perfil através de laudo confirmando a necessidade da moradia.

“Não basta ter critério, tem que necessitar da moradia, e por esse motivo aderimos às visitas para evitar que sejam contempladas pessoas que não necessitam de casa própria”, destaca o secretário, Tarciso Bassan.

O Residencial Jacarandá está com sorteio previsto para 31 de janeiro de 2014 conforme informações da Caixa Econômica Federal divulgada através do Edital 032/2013, a relação de 1066 pré-aprovados, onde aguardam a deliberação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS, e analise de documentação realizada pela CEF. Dos 1066 pré-aprovados serão selecionados 911 para 1ª e 2ª etapa do Residencial Jacarandá, os demais irão para o Residencial Jequitibá, Colinas Douradas e São Benedito.

Comentários (0)

Deixe seu comentário / mensagem

ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do CuiabáMais. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.