SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 15 de Julho de 2019, 08:09 - A | A

15 de Julho de 2019, 08h:09 - A | A

Política / CUIABÁ E INTERIOR

Deputado: prestígio de Bolsonaro alavancará candidaturas em 2020

Membros do PSL aguardam filiações para analisar nomes para próxima eleição



O deputado estadual Claudinei Lopes (PSL) afirmou que o prestígio do presidente Jair Bolsonaro (PSL) deverá alavancar candidaturas a prefeito em Cuiabá e Rondonópolis nas eleições de 2020.

 

Segundo ele, caso o presidente consiga implementar as reformas em tramitação no Congresso Nacional, como a da Previdência, deverá chegar com boa força política para ajudar nomes do PSL.

 
 

 

“O nome do presidente Bolsonaro ainda é muito forte no Brasil. Aqui em Mato Grosso também o nome dele é muito forte. Atingindo esses objetivos dele até ano que vem, nessas reformas que estão sendo debatidas no Congresso Nacional, vai alavancar muitos nomes ainda para concorrem a candidaturas aqui”, disse ao MidiaNews.

 

Atingindo esses objetivos dele até ano que vem, nessas reformas, vai alavancar muitos nomes ainda para concorrem a candidaturas

Na Capital, o primeiro a se colocar como pré-candidato a prefeito foi o ex-deputado federal Victorio Galli. Derrotado na última eleição pela baixa quantidade de votos, o evangélico, entretanto, não tem respaldo interno para concorrer ao Palácio Alencastro.

 

Em Rondonópolis, o principal nome é do próprio Claudinei Lopes.

 

O deputado disse que a sigla deve aguardar a janela partidária em março do próximo ano – em que é permitido a troca de partido sem correr risco de perder o mandato – para saber os membros do PSL com mais força para as disputadas.

 

“Tem muitas pessoas comentando e pedindo para que eu lance meu nome para prefeito, até pela votação que tive. Fui o deputado estadual mais votado lá, com 17 mil votos. Mas tenho me manifestado em não ter esse interesse em disputar. Quero cumprir meu mandato de quatro anos como deputado estadual. Então, em Rondonópolis ainda não temos um nome definido. Pode ser até o início do ano que vem, dependendo das filiações. Vamos analisar esses nomes”, afirmou.

 

“Aqui em Cuiabá ainda não conversei com Wilson Kero Kero [presidente do PSL na Capital]. Precisamos conversar com ele, com o presidente estadual do PSL Nelson Barbudo e com a juíza Selma Arruda sobre possíveis nomes para serem lançados para prefeito de Cuiabá. Estamos aguardando e no que puder colaborar aqui e em Várzea Grande, vamos colaborar e apoiar um nome”, completou.



Comente esta notícia


65 99255-1516

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram