Assessoria de Imprensa
CUIABÁ MAIS
[email protected]
Diamantino (MT), maio de 2024 – A Massey Ferguson, referência no mercado
agrícola brasileiro, inaugura em Diamantino (MT) a primeira loja satélite no
conceito FarmerCore da América do Sul. Pertencente ao Grupo Pampa, o
lançamento desse novo modelo de distribuição ponta a ponta é um marco na
estratégia “Agricultor em Primeiro Lugar” (Farmer-First) e na
consolidação do compromisso da marca em ajudar os agricultores a se tornarem
mais lucrativos, produtivos e
sustentáveis.
"Para o Grupo Pampa, é uma grande satisfação fazer parte deste novo projeto
da Massey Ferguson. O conceito FarmerCore representa uma verdadeira evolução
no modelo de concessionárias, proporcionando maior proximidade com nossos
clientes e uma
cobertura mais eficiente para atender a todas as suas necessidades. O município
de Diamantino já era atendido pela Pampa através da loja de Tangará da Serra.
No entanto, a demanda por uma concessionária mais próxima sempre foi um desejo
tanto dos
nossos clientes quanto nosso. Esta nova loja não é apenas um projeto da Massey
Ferguson ou do Grupo Pampa, mas também dos nossos clientes desta região.
Estamos ansiosos para celebrar esta nova etapa, reforçando nosso compromisso
com a excelência e
proximidade com nossos clientes", destaca Leonardo Defant, presidente do Grupo
Pampa.
Com uma área de 435m², a loja, localizada Rodovia Senador Roberto Campos, nº
1221, Novo Diamantino/MT, contará com área de vendas, depósito de peças e
oficina. Além disso, oferecerá cobertura inteligente, oficinas móveis e
soluções digitais.
Atualmente, o grupo possui seis lojas e 31 oficinas móveis para garantir
atendimento ágil para os agricultores da região.
FarmerCore
O conceito FarmerCore possui três pilares: mentalidade na fazenda, cobertura de
rede inteligente e envolvimento digital. A mentalidade na fazenda posiciona os
revendedores para atender às necessidades dos produtores em todas as fases da
jornada da
propriedade. O suporte móvel de vendas proporciona conveniência na fazenda,
enquanto uma equipe distribuída de técnicos altamente qualificados com
veículos de serviço móvel economiza tempo e recursos dos agricultores ao
manter e reparar
equipamentos no local.
A cobertura de rede inteligente avança em um modelo que adiciona pontos de
venda, centros de serviços e locais somente para peças. Ao adequar o tipo de
ponto de venda ao mercado, os revendedores podem maximizar a performance em
locais físicos, ao
mesmo tempo que otimizam a cobertura do serviço e aumentam a eficiência
operacional. O envolvimento digital oferece aos agricultores acesso on-line a
vendas e suporte, o que inclui compra de peças on-line, uma loja digital do
revendedor e
configuradores on-line.
“Estamos concentrando nossos esforços para levar a experiência diretamente
para a fazenda e não depender apenas do ponto de venda tradicional. O novo
conceito dará aos agricultores a opção de escolher como querem fazer
negócios, ofertando
ferramentas digitais, caminhões de serviço e acesso local a peças”, afirma
Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson
América do Sul.
Em 2024, mais sete lojas da Massey Ferguson nesse conceito serão inauguradas no
Brasil, nos estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Bahia e Santa
Catarina. “A expansão da rede acontece de forma consistente e com a loja
satélite no novo
conceito FarmerCore para oferecermos a melhor experiência ao cliente e sermos
referência de marca descomplicada, confiável e acessível no segmento de
agricultura na América do Sul”, reforça Junqueira.
Sobre a Massey Ferguson:
A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, acumulou 177 anos de
experiência global na produção para a indústria agrícola. É a maior
exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado
brasileiro há seis
décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos,
pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão
Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente
África do Sul, Arábia Saudita,
Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul
ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS
(colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP
(tratores, motores,
pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina,
General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Possui uma extensa e
estabelecida rede de concessionárias no Brasil, com mais de 200 lojas.
Mais: Massey Ferguson Brasil
Sobre a AGCO
AGCO (NYSE: AGCO) é líder global em design, fabricação e distribuição de
máquinas agrícolas e tecnologias agrícolas de precisão. A AGCO agrega valor
aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio de marcas
diferenciadas, incluindo
marcas principais como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A
linha completa de equipamentos, soluções agrícolas inteligentes e serviços
da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável.
Fundada em 1990, com
sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO teve vendas líquidas de aproximadamente
US$ 14,4 bilhões em 2023. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com.
Para consultar notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no X:
@AGCOCorp. Para conferir notícias financeiras no X, siga a hashtag #AGCOIR.
Relacionamento com a imprensa
Flavia Amarante – (16) 99792-2160
[email protected]