SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 08:52 - A | A

21 de Dezembro de 2023, 08h:52 - A | A

Cotidiano / CENSO 2022

6 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil

Pesquisa revela aumento da população feminina e na expectativa de vida dos homens, entenda a nova fase econômica do Brasil

Assessoria de Imprensa
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Dados do Censo 2022, divulgado nesta sexta-feira (27), indicam que o Brasil se tornou um país mais envelhecido e mais feminino. Em 2010, eram 96,9 homens para cada 100 mulheres. Em 2022, são 94,2 homens para cada 100 mulheres. Os dados também revelaram que a idade da população brasileira ficou seis anos mais alta, de 29 para 35 anos.
O estudo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), também destaca um salto expressivo no envelhecimento. Há uma década, para cada 30 idosos com 65 anos ou mais, o país tinha 100 jovens de até 14 anos. Agora, essa proporção mudou, com 55 idosos para cada 100 jovens. Esse aumento na expectativa de vida gera mudanças nas formas de relacionamento, tornando cada vez mais comum que homens mais velhos, por exemplo, priorizem estar ao lado de uma pessoa mais jovem. Isso já se tornou uma tendência frequente, especialmente quando se trata de relacionamentos Sugar.
População feminina em crescimento
Os dados da pesquisa que mais chamaram a atenção foi o crescimento da população feminina com 6 milhões de mulheres a mais do que homens. Ou seja, as mulheres equivalem a 51,5% (104,5 milhões), enquanto os homens somam 48,5% (98,5 milhões) de habitantes. Isso quer dizer que um único Sugar Daddy terá que dar conta de algumas Sugar Babies, e é bom que ele esteja preparado para mimar e proporcionar uma vida luxuosa igualmente para todas.
Na plataforma MeuPatrocínio, a principal referência em relacionamentos Sugar no Brasil, a média histórica é de 11 Sugar Babies para cada homem, Sugar Daddy, no estado de São Paulo. O site divulgou dados que apontam um número maior de mulheres desde o lançamento, em 2016.
“Nos Relacionamentos Sugar, as mulheres também são maioria. Só de Sugar Babies que integram o MeuPatrocínio são mais de 6.2 milhões, mais da metade do total de usuários da plataforma. São mulheres decididas e dispostas a encontrar um parceiro que as tratem como rainhas e que proporcione todo conforto e estabilidade que elas merecem, com homens cada vez mais maduros e muito bem-sucedidos”, disse Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos da plataforma.
Como o envelhecimento da população pode impactar a economia?
O aumento da população na melhor idade pode resultar em uma nova dinâmica de consumo. A demanda por serviços e produtos voltados para esse segmento da população, como saúde, lazer, turismo e cuidados geriátricos, provavelmente aumentará. O mercado de luxo também pode experimentar esse impulso, já que muitos idosos acumularam riquezas ao longo de suas vidas e possuem o desejo de aproveitar sua aposentadoria de maneira mais indulgente.
No contexto dos relacionamentos Sugar, essa dinâmica apresenta uma interessante correlação. Com a população feminina em ascensão e um número crescente de idosos com alta expectativa de vida, o mundo de relações Sugar pode ver um influxo de Sugar Daddies mais velhos buscando a companhia de Sugar Babies mais jovens. Esses Sugar Daddies, tendo acumulado riqueza ao longo dos anos, estarão dispostos a proporcionar experiências luxuosas, o que pode elevar setores específicos da economia, como turismo de luxo, moda de alta costura, joalherias e restaurantes sofisticados.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram