SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Entretenimento Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 07:08 - A | A

17 de Maio de 2024, 07h:08 - A | A

Entretenimento / BENEFICENTE

Churrasqueiros já estão na preparação para o Festival Braseiro

Serão 80 estações nas quais os convidados poderão saborear os mais variados tipos de cortes e preparos, além de sobremesas

Dialum Assessoria
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Faltam poucos dias para o fogo ser aceso, mas os trabalhos dos voluntários do 12º Festival Braseiro já começaram há bastante tempo. São meses de elaboração de receitas, pesquisas, testes e degustações até a carne chegar ao ponto perfeito para ser servido durante as seis horas de evento, que será realizado no dia 18 de maio (sábado), no Sesi Papa.

Serão 80 estações nas quais os convidados poderão saborear os mais variados tipos de cortes e preparos de carnes bovina, suína, de carneiro, de frango, peixes e ainda sobremesas. Entre as opções, tem parrilla, carnes assadas no fogo de chão, hambúrguer, paella de frutos do mar e sobremesas.

Estreante como voluntário no Braseiro, o pecuarista e estudante de agronomia Ederson Cavalheiro servirá um hambúrguer inédito feito com carne de carneiro, acompanhado de maionese verde e queijo muçarela. “A receita original era para ser uma almôndega servida com espaguete e molho e depois surgiu a ideia de modelar a carne para ser um hambúrguer. Fizemos alguns ajustes, incluindo alguns ingredientes, e hoje temos um produto que acredito que vai surpreender muitas pessoas”, comenta.

Cavalheiro conta ainda que está com frio na barriga e ansioso pelo aprendizado que terá durante o Festival. “Vamos dar o nosso melhor e aprender muito com todos os assadores, compartilhar experiências incríveis e sair do Braseiro 2024 com o dever cumprido e o coração cheio de Gratidão pela oportunidade recebida”.

Já o veterano Paulo Cruz, que é churrasqueiro profissional e ganhador da competição do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), servirá seu premiado MT Steak e avalia que além da gratificação de servir e divulgar seu trabalho a seis mil pessoas, por meio do Braseiro ele vai poder ajudar muitas outras. “O evento é filantrópico e estarei ali dando o meu melhor em prol de muito mais gente que realmente precisa. Participo desde a primeira edição, em Rondonópolis, e sempre toda a minha equipe está engajada por uma causa muito maior”, afirma.

Durante todo o Festival Braseiro serão oferecidas cerveja Louvada, refrigerantes e água. Também haverá bebidas destiladas não incluídas no open bar, cuja renda arrecadada será revertida para uma instituição beneficente.

E para aqueles que amam um doce, que tal uma sobremesa? A confeiteira Renata Vieira será mais uma vez a responsável em servir seus donuts de chocolate ao leite com granulado. “Na última edição foi uma surpresa a grande procura que tivemos e o tanto de elogios que recebemos. Minha cozinha está a todo vapor desde já na produção, sempre com ingredientes de primeira qualidade”, conta.

SERVIÇO

O Festival Braseiro será realizado dia 18 de maio (sábado), das 15h às 20h, no Sesi Papa, em Cuiabá, e contará com 400 churrasqueiros voluntários divididos em 80 estações de preparos. Serão servidos não somente cortes bovinos e ovinos como também aves, peixes e carnes exóticas, além dos acompanhamentos.

As entradas podem ser compradas nas lojas Celeiro Carnes, localizadas no Alpha Mall e na Avenida Miguel Sutil, bem como no Shopping Estação. Em Rondonópolis, na  unidade Celeiro Express II, situada no bairro Parque Sagrada Família. Ou ainda pelo site www.usinadoingresso.com.br. Os ingressos podem ser pagos via pix ou em até 4x no cartão de crédito. Crianças até 11 anos não pagam.

Para ficar por dentro de todas as novidades acompanhe as redes sociais no Instagram: @Festivabraseiro_ e Facebook: FestivalBraseiro.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram