SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Esporte Domingo, 12 de Novembro de 2023, 20:47 - A | A

12 de Novembro de 2023, 20h:47 - A | A

Esporte / Futebol

Luighi comemora estreia pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Atacante, destaque da base do Palmeiras, entra em campo contra o Irã e quase empata o jogo no segundo tempo

Assessoria CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br



No último sábado, o jovem atacante Luighi viveu um momento marcante em sua carreira ao estrear pela Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo, realizada na Indonésia. Com apenas 17 anos, Luighi é o único atleta do grupo convocado pela primeira vez para um torneio de tal magnitude e não poupou esforços ao entrar no segundo tempo do confronto contra o Irã.

O Brasil iniciou a partida com vantagem, mas acabou sofrendo a virada por 3 a 2 diante dos adversários. Em sua estreia, Luighi quase igualou o placar com um cabeceio aos 35 minutos do segundo tempo. Dois minutos depois, o atacante recebeu um passe de Sidney, forçando uma defesa impressionante de Shakouri, o goleiro iraniano.

"Queria agradecer a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Muito feliz pela estreia. Nós sabemos que não foi o resultado que queríamos, mas todo mundo aqui confia um no outro, e que no próximo jogo a gente saia com a vitória", destacou Luighi.

O atacante avaliou sua atuação na partida durante os minutos em que esteve em campo. 

"Tive algumas chances. Não pude aproveitar, mas sobre a partida, achei que fui bem. Agora é descansar e se preparar. Minha expectativa para o próximo jogo é que tenhamos uma boa partida e que, se Deus quiser, a gente sai com os três pontos" ressaltou o atacante.

Nascido em 2006 e natural da cidade de São Paulo, Luighi é destaque nas categorias de base do Palmeiras desde os 10 anos de idade. Atualmente, o atacante vive uma fase espetacular no clube alviverde, sendo o artilheiro do sub-17 com 21 gols em 20 jogos. Seu talento já rendeu títulos expressivos, incluindo o Brasileirão Sub-17 em 2022 e 2023, o Paulista Sub-17 em 2022, e a Copa do Brasil Sub-17 em 2022 e 2023.

Em julho deste ano, Luighi foi promovido à equipe sub-20 do Palmeiras, onde, em seis jogos, marcou dois gols e conquistou a titularidade. Agora, o atacante representa o Brasil na Copa do Mundo Sub-17 na Indonésia, ao lado de seus colegas de clube, Vitor Reis, Estevão, e Riquelme, todos também integrantes da Seleção Brasileira.

Os companheiros de Luighi já possuem experiência com a Amarelinha, especialmente Vitor e Riquelme, que conquistaram o Sul-Americano Sub-17 em abril deste ano. Na próxima terça-feira, dia 11, o Brasil enfrenta a Nova Caledônia na segunda rodada do Mundial Sub-17, buscando reverter a situação atual no Grupo C.

Com o resultado contra o Irã, a equipe ocupa a terceira posição, necessitando de uma vitória para continuar firme na busca pelo título. A partida está marcada para as 6h (horário de Brasília), no Estádio Internacional de Jacarta. A classificação para o mata-mata será determinada pelos líderes e vice-líderes de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram