SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Esporte Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023, 20:33 - A | A

02 de Novembro de 2023, 20h:33 - A | A

Esporte / Futebol

Ramon Menezes elogia dedicação de atletas no Pan

Treinador campeão do Sul-Americano Sub-20 está em busca do segundo título pelo Brasil; se conquistar o Pan-Americano, Seleção Brasileira irá quebrar um jejum de 36 anos sem a medalha de ouro

CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br



O treinador Ramon Menezes exaltou a dedicação dos atletas da Seleção Brasileira, que garantiram a classificação para a final dos Jogos Pan-Americanos na noite dessa quarta-feira (1). No Estádio Sausalito, em Viña del Mar, a equipe venceu o México por 1 a 0, em uma partida marcada pela superação coletiva.

Antes do jogo, a Amarelinha sofreu baixas de Matheus Dias e Matheus Nascimento, ausências em razão de uma lesão muscular e enxaqueca, respectivamente. Com isso, apenas três jogadores de linha estavam aptos a entrar em campo, além dos dois goleiros reservas.

"Eu tenho que enaltecer o trabalho desses jogadores, eles foram fantásticos. Porque nós hoje estávamos sem dois jogadores no banco. Isso dificulta muito em relação à estratégia de jogo, a mudanças. Então, houve um desgaste muito grande e eles suportaram toda essa carga do jogo", afirmou.

A Seleção abriu o placar no início do primeiro tempo, com o gol contra de Leone, após bela jogada individual de Marquinhos. Uma vez à frente do marcador, o México cresceu na partida e impôs dificuldades à equipe brasileira, que se defendeu dos ataques graças à defesa, que ainda não foi vazada na competição, e à grande atuação do goleiro Mycael.

"A gente entrou muito bem no jogo. Logo no começo, com menos de dois minutos, nós conseguimos fazer o gol. Depois, o México nos empurrou para trás. Mas a nossa parte defensiva vem muito bem nessa competição, a gente não sofreu nenhum gol na competição. Isso é muito bom também, dá uma confiança muito grande", ressaltou.

A Amarelinha entra em campo às 20h do próximo sábado contra o Chile, no Estádio Sausalito, em Viña del Mar (CHI), pela final do Pan-Americano. A conquista representaria a quebra de um jejum de 36 anos sem a medalha de ouro, que veio pela última vez na edição de 1987. Para Ramon, campeão do Sul-Americano Sub-20 em fevereiro deste ano, o título seria o segundo do treinador pela Seleção Brasileira.

"A gente está chegando em uma final muito forte, acreditando sempre. Desde o dia da apresentação na Granja, a gente acreditou que poderia fazer essa final. Agora é descansar, o Chile é um grande adversário. Eu já tive a oportunidade de ver o Chile contra a República Dominicana. Vai ser uma atmosfera diferente de jogo. Com casa cheia, com a torcida empurrando. Mas a gente está muito preparado", reforçou.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram