SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Esporte Terça-feira, 07 de Novembro de 2023, 05:17 - A | A

07 de Novembro de 2023, 05h:17 - A | A

Esporte / Futebol

Sede da CBF inaugura fachada em apoio ao Novembro Azul

Campanha tem como objetivo principal a conscientização de homens para o rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata

Assessoria CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br



Durante todo o mês de novembro, a sede da Confederação Brasileira de Futebol se vestirá de azul em alusão ao Novembro Azul. Esta campanha global de conscientização tem como objetivo principal chamar a atenção de homens e da sociedade como um todo para a luta contra o câncer de próstata.

Criada na Austrália em 2003, o Brasil aderiu a essa iniciativa em 2008, reconhecendo a necessidade de aumentar a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é uma das principais causas de óbito entre os homens em nosso país. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), aproximadamente 71.730 novos casos de câncer de próstata são previstos no Brasil para os anos de 2023 a 2025.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens. Este tipo de câncer é predominantemente associado à terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem na população masculina com mais de 65 anos. No entanto, o rastreamento e diagnóstico precoce da doença é importante para um tratamento bem-sucedido, que pode aumentar significativamente as taxas de sobrevivência.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram