SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Esporte Domingo, 03 de Dezembro de 2023, 22:00 - A | A

03 de Dezembro de 2023, 22h:00 - A | A

Esporte / Futebol Feminino

Seleção participa da campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Seleção Feminina Principal entra em campo vestindo a camisa da campanha pelo fim da violência contra as mulheres

CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br



Durante o aquecimento para o amistoso contra o Japão, realizado neste domingo (3) no Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), as jogadoras da Seleção Brasileira Principal demonstraram apoio à campanha que busca eliminar a violência contra as mulheres. Em suas camisas, estavam estampadas as mensagens "O silêncio não protege" na frente e "Denuncie. Ligue 180" no verso. A mensagem também esteve presente na placa com a qual as atletas posaram antes da partida.

A campanha foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Neoenergia, com o objetivo de alertar sobre um problema que afeta diariamente cerca de 245 brasileiras, que ligam para o número 180 - a central nacional de atendimento à mulher - em busca de apoio.

"Nós, da CBF, apoiamos firmemente as manifestações que promovem o direito das mulheres e destacamos a importância crucial de denunciar quaisquer formas de violência aos canais específicos. Acreditamos que, juntos, podemos construir um ambiente seguro e respeitoso para todas as mulheres no esporte e na sociedade como um todo”, afirmou o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.

A Neoenergia acredita que apoiar as mulheres também envolve a promoção do esporte. Por isso, mantém sua parceria com a CBF desde 2021, quando se tornou a primeira empresa no país a patrocinar exclusivamente a Seleção Brasileira Feminina, além de apoiar a competição nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia. A empresa é líder no setor de energia no apoio à modalidade e acredita no esporte como agente de mudança social, um dos valores compartilhados com a Confederação.

"Através do esporte, as mulheres não apenas demonstram sua energia, mas também levantam suas vozes contra a violência. Esta iniciativa da Neoenergia, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e protagonizada pelas jogadoras da Seleção Feminina, visa não apenas conscientizar sobre a violência contra as mulheres, mas também promover a igualdade de gênero", finaliza o diretor de Marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.

Compromisso firme

A ação com as jogadoras faz parte de uma campanha da Neoenergia em parceria com a CBF. Entre outras iniciativas, a empresa de energia e patrocinadora oficial da seleção Feminina Principal implementou um processo de suporte às suas colaboradoras para que venham relatar à empresa que sofrem violência doméstica. Isso inclui assessoramento jurídico e psicológico para todas as suas profissionais. Além disso, uma mensagem como a descrita nas camisetas das atletas foi veiculada na conta de energia dos mais de 37 milhões de clientes das cinco distribuidoras da Neoenergia.

Para fortalecer o engajamento com a causa, a Neoenergia convidou 300 colaboradores e clientes para o estádio neste domingo (3), não apenas para apoiar o esporte feminino, mas também para apoiar o objetivo da campanha de trazer mais visibilidade ao tema.

*Dado retirado de relatório do Ministério das Mulheres. *



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram