SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Geral Domingo, 03 de Dezembro de 2023, 21:54 - A | A

03 de Dezembro de 2023, 21h:54 - A | A

Geral / Mato Grosso

Novo quartel dos bombeiros vai garantir atendimentos mais rápidos, afirma comandante

Unidade está localizada no centro do município

José Lucas Salvani/Secom-MT
CUIABÁ MAIS
www.bombeiros.mt.gov.br



A nova sede da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar de Primavera do Leste vai garantir atendimentos mais rápidos para a população da região. A unidade ficará centralizada no município, entre o Instituto Médico Legal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

“Ao ter uma unidade centralizada na cidade, vamos poder diminuir muito o tempo de resposta em diversos pontos do município. Isso é um ganho muito grande para nós e, principalmente, para a sociedade de Primavera do Leste. É uma cidade que cresce muito e precisava deste investimento”, pontua o comandante da companhia, major Bruno Rebouças.

"Além de fornecer os melhores equipamentos para as nossas forças de Segurança, também estamos empenhados em melhorar a estrutura e o ambiente de trabalho. Os Bombeiros precisam de um espaço adequado para atuarem com cada vez mais eficiência no atendimento à população, e essa unidade que estamos construindo vai contar com tudo isso", afirma o governador Mauro Mendes.

Na avaliação do comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges, a construção da unidade comprova o compromisso da gestão atual para o fortalecimento da corporação.

“Desde o início da atual gestão, o Corpo de Bombeiros têm vivido o seu melhor momento. Nunca houve tanto investimento na corporação como nestes últimos anos. Recebemos viaturas, novos equipamentos e fardas para nossos bombeiros, e novos quartéis, como este que é construído em Primavera. A gestão Mauro Mendes fortaleceu a Segurança Pública como nenhum outro gestor”, enfatiza o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges.

As obras da unidade são executadas em parceria com a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste. Leonardo Bortolini, prefeito do município, relembra que a construção de uma sede mais ampla era sonho antigo da corporação e população primaverense.

“Lembro de quando o tenente-coronel Jooziel trouxe a proposta do coronel Alessandro Borges para construir uma nova unidade dos bombeiros. Eu ainda era vereador quando isso aconteceu, e agora com o governador Mauro Mendes pudemos firmar este convênio para dar início a esta obra que é um sonho para a cidade”, diz o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.

Investimento em segurança

Desde o início da atual gestão, o Governo de Mato Grosso investiu cerca de R$ 9 milhões para reforçar a Segurança Pública em Primavera do Leste. Além da nova sede da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, o Estado também investe na construção de um novo Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso.

O Governo do Estado ainda entregou 140 rádios digitais para melhorar a comunicação entre policiais e um caminhão-pipa ao Corpo de Bombeiros para o combate de incêndios florestais na região.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram