SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Geral Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 21:00 - A | A

14 de Novembro de 2023, 21h:00 - A | A

Geral / Provas e Seleções

Secretaria de Estado de Saúde de MT contrata Fundação Getúlio Vargas para realizar concurso

Contratação da FGV coloca fim na espera de 20 anos pela recomposição de efetivos na pasta

Fernanda Nazário/SES-MT
CUIABÁ MAIS
www.secom.mt.gov.br



A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) publicou no Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (14.11) a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a realização do concurso da Saúde do Estado. A efetivação do contrato coloca um fim na espera pelo concurso, que é aguardado há mais 20 anos em Mato Grosso.  

A fundação contratada trabalhará no edital do concurso, que deve ser divulgado em breve. A contratação foi efetivada no dia 8 de novembro e o valor investido é de R$ 2,5 milhões. 

“Esse será o primeiro concurso realizado na SES em mais de 20 anos. É uma vitória para a gestão e para os servidores desta importante Secretaria. Queremos agradecer ao governador Mauro Mendes por ter autorizado o concurso para reforçar o nosso time. Trabalharemos intensamente para que o edital seja publicado o mais breve possível”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo. 

A expectativa é de que o edital com número de vagas, descrição de perfis e salários seja publicado em breve. O objetivo do concurso é selecionar profissionais para recompor o quadro de servidores efetivos da SES.

O secretário observou que a necessidade de um concurso público já havia sido identificada no início do primeiro ano da atual gestão, em 2019, mas as dívidas deixadas por gestões anteriores impediram a realização do certame. 

Após a regularização dos repasses, o Governo passou a investir nos oito hospitais geridos pelo Estado, nas unidades especializadas, nos escritórios Regionais e na construção de seis novos e grandes hospitais: o Hospital Central e o novo Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.

"Graças a Deus, conseguimos superar os obstáculos e hoje temos condições de honrar com esse compromisso. Existem diversos investimentos sendo feitos na área da saúde e o concurso, sem dúvidas, era um dos mais esperados”, concluiu Gilberto.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram