SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Geral Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2023, 16:47 - A | A

08 de Dezembro de 2023, 16h:47 - A | A

Geral / Tecnologia

WhatsApp vai passar a ter áudios de ‘visualização’ única

Os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp em breve vão contar com mais um recurso para aumentar a sua privacidade

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Os usuários do aplicativo de mensagens WhatsApp em breve vão contar com mais um recurso para aumentar a sua privacidade. Tal qual uma mensagem de rádio, aquele seu áudio de segundos ou de alguns — às vezes muitos — minutos vai ser ouvido pelo destinatário uma única vez, assim que ele der oplay.

Dessa forma, esse é o terceiro tipo de mídia a dispor da opção de visualização (no caso, reprodução) única. Fotos e vídeos já podem ser enviados assim.

O WhatsApp divulgou a novidade em seu perfil no Instagram nesta quinta-feira, 7. “Diga uma vez, toque uma vez”, anuncia a legenda da post. “Agora você pode selecionar ‘visualização única’ quando for enviar uma mensagem de voz, para uma camada a mais de proteção.”

A identificação desses áudios vai se assemelhar à das outras mídias. Um número “1” indica que não vai ser possível reproduzir o áudio mais de uma vez.

A Meta, empresa dona do app, não especificou se o remetente também vai poder escutar o próprio áudio, ainda que só uma vez. Não é possível para o usuário, por exemplo, abrir fotos e vídeos de visualização única que ele mesmo tenha mandado.

A opção indiretamente vai ajudar aqueles usuários “viciados” em escutar os próprios áudios. E claro, um dos seus efeitos diretos é impedir o encaminhamento indevido para terceiros.

A atualização do WhatsApp com o novo recurso vai estar disponível no mundo todo ao longo dos próximos dias. A empresa não informou, porém, se haverá diferença de cronograma na liberação para os sistemas Android e iOS (iPhones).

Outro recurso aguardado também chegou há pouco tempo

Desde outubro, é possívelusar duas contas diferentes de WhatsAppno mesmo aplicativo em um único aparelho. Dessa vez, sem gambiarras, como um recurso nativo do app.

A novidade é especialmente útil para quem prefere ter um número particular e outro para trabalho. Antes, era preciso recorrer a formas alternativas, mas mais trabalhosas para isso.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram