SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Polícia Sábado, 11 de Novembro de 2023, 18:47 - A | A

11 de Novembro de 2023, 18h:47 - A | A

Polícia / Crimes

Duas pessoas são conduzidas à delegacia após câmeras do Vigia Mais MT flagrarem tráfico de drogas

O monitoramento mostrou quatro jovens reunidos supostamente usando e vendendo maconha

Alecy Alves/Sesp-MT
CUIABÁ MAIS
www.sesp.mt.gov.br



Câmaras do Vigia Mais MT instaladas da Praça João Rossi, na Avenida Brasil, em Jauru(409 km de Cuiabá), flagraram uma reunião de jovens supostamente vendendo e consumindo droga. Esse monitoramento, acompanhado em tempo real pelos órgãos da segurança pública, resultou na condução de duas pessoas à delegacia.

A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (10.11), por volta das 21h, e mobilizou policiais do 1º Pelotão de Polícia Militar de Jauru. 

Conforme as imagens da ocorrência, os jovens foram surpreendidos pela chegada da PM. O primeiro policial desceu da viatura enquanto o outro, que conduzia o veículo, se aproximou segundos depois.

Com um dos adolescentes, de 16 anos, foram  apreendidos uma porção grande de maconha e cinco envelopes com dezenas de folhas de papel para embalar cigarro.

Além do adolescente que estava com a droga, o único adulto que participava no local, de 18 anos, também foi conduzido. Os policiais também informaram à mãe do adolescente sobre a apreensão do filho  para que ela pudesse acompanhar a ocorrência na delegacia.

Vigia Mais MT

O município de Jauru foi contemplado com 40 câmeras de mononitoramento digital do Vigia Mais MT. Lançado em março deste ano, o programa prevê a distribuição de 15 mil câmeras nos 142 municípios por meio convênios com os gestores e outros entes públicos e privados.

Cerca de 120 prefeitura já aderiram ao programa. Aquela que recebe o equipamento se responsabiliza não somente pela instalação e manutenção, mas pela garantia de que o monitoramento seja voltado ao interesse público e coletivo.
Portanto, a vigilância digital é feita em praças, ruas e avenidas com a finalidade de melhorar a segurança da população prevenindo crimes e ofertando recursos que possam levar à identificação e elucidação de práticas criminosas.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram