SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Polícia Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023, 17:24 - A | A

22 de Dezembro de 2023, 17h:24 - A | A

Polícia / Crimes

Polícia Militar apreende arsenal de armas de fogo e munições, e prende dupla por porte ilegal

Militares do 11º Batalhão e do Bope identificaram dupla em um veículo, na região conhecida como Gleba Mercedes

Wellyngton Souza/PMMT
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Móvel (Rotam) e do 11º Batalhão prenderam, nesta quinta-feira (21.12), dois homens suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e mandato de prisão em aberto, em uma zona rural do município de Sinop. As equipes apreenderam um rifle .22, uma pistola calibre .380, uma espingarga calibre .20, 36 cartuchos e 26 munições. 

Conforme o boletim de ocorrência, os militares, durante patrulhamento de rotina por uma região conhecida como Gleba Mercedes, se depararam dois homens em um veículo Fiat Uno, em atitude suspeita.

O veículo estava com um semi-reboque sem emplacamento. Durante abordagem ao motorista nada de ilícito fora encontrado, já em contato com o passageiro, os policiais identificaram um mandado de prisão em aberto por furto na região. 

Em busca veicular, os policiais flagraram em cima do banco traseiro uma arma de fogo tipo rifle com carregador e onze munições intactas. No porta luvas havia uma pistola, carregador e outras 15 munições.

O motorista do carro afirmou ser o proprietário das armas, mas que não havia nenhum registro do porte ou posse de armas de fogo. O suspeito contou que costuma caçar na região. À PM, o homem ainda ressaltou que havia outras duas armas em sua residência, no bairro Sebastião de Mattos II.

Já durante busca pelo imóvel, os militares encontraram apenas uma arma, sendo uma espingarda calibre .20 com outros 36 cartuchos. Os suspeitos, veículos e todo armamento apreendido foram encaminhados à delegacia para demais providências cabíveis. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram