SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Política Terça-feira, 28 de Novembro de 2023, 22:02 - A | A

28 de Novembro de 2023, 22h:02 - A | A

Política / Legislativo

Botelho destaca parcerias para 722 escrituras chegarem aos moradores do Jardim Florianópolis

Na solenidade, famílias agradeceram presidente da ALMT pela ação, que conta com parcerias: ALMT, governo, Intermat, Anoreg, TJMT e Defensoria

Itimara Figueiredo (ALMT)
CUIABÁ MAIS
www.eduardobotelho.com.br



Com a escritura nas mãos, devidamente registrada em cartório, sem nenhum custo, Aparecido Siqueira, morador do 1º de Março, agradeceu ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela entrega do documento que esperou por 15 anos. “Já estamos documentados, agora posso dizer que sou dono do meu imóvel. Muito obrigado, Botelho!”, disse Siqueira, emocionado.
Da mesma forma, Érika Maria Gomes, aos 23 anos, realizou o sonho de receber a escritura da casa onde nasceu no Jardim Florianópolis. “Estamos felizes, meus pais esperaram muito por esse momento. Nosso obrigado ao deputado por olhar pela nossa comunidade. O asfalto também já chegou, e agora, é só alegria”.

Os moradores do bairro Jardim Florianópolis fazem parte do grande programa de regularização fundiária do Estado, que já ofertou 8.818 mil escrituras em Cuiabá. Ontem (27), mais 722 títulos definitivos foram entregues, em cerimônia realizada no pátio da Igreja Católica Nossa Senhora das Dores.
Ação é fruto do trabalho em parceria com a Assembleia Legislativa, liderado pelo deputado Botelho, governo estadual, Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat, Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso – Anoreg, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública.

“São mais de 700 moradores recebendo suas escrituras. É uma satisfação para mim, que estou lutando há muito tempo para chegar até aqui. É uma luta nossa, estamos colocando recursos da ALMT. Nos próximos dias, vamos entregar mais duas mil escrituras para contemplar os moradores do Renascer, do Alvorada e terminar as entregas no Santa Isabel. Enfim, vamos contemplar todos os bairros de Cuiabá, e também, da zona rural”, garantiu Botelho.
Três décadas de espera 
A presidente do bairro 1º de Março, Regina Lúcia dos Santos destacou a importância da ação, que beneficia os moradores do bairro criado há 33 anos. “Sentíamos a ansiedade dos moradores de saber que ainda não eram donos das suas terras. Por isso, agradeço imensamente Botelho, Assembleia, Intermat, e os moradores que confiaram no projeto. Agora, estão aqui pegando os títulos definitivos, gratuitamente. É uma conquista maravilhosa!”, concluiu.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram