SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Política Sábado, 25 de Novembro de 2023, 19:47 - A | A

25 de Novembro de 2023, 19h:47 - A | A

Política / Legislativo

Botelho recebe reivindicação de moradores do bairro Boa Esperança

Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança - AMBE questiona instalação da Casa de Semiliberdade Masculina

Itimara Figueiredo (ALMT)
CUIABÁ MAIS
www.eduardobotelho.com.br



Preocupada com a Segurança Pública no bairro Boa Esperança, de Cuiabá, a presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança – AMBE, Simone Incrocci, recorreu ao deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, para pedir apoio na reivindicação dos seis mil moradores do bairro, durante reunião, nesta sexta-feira (24), na presidência da ALMT.

Também participaram o diretor da AMBE, Pedro Paulo e o vereador por Cuiabá, Wilson Quero Quero.  Na pauta, o cancelamento do aluguel da residência onde, recentemente, foi instalada a Casa de Semiliberdade Masculina, na antiga Rua 10. Instituição que atende as demandas dos adolescentes em cumprimento de medidas Socioeducativas de Semiliberdade de Mato Grosso.

Botelho se comprometeu a debater o assunto com o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso – TJMT, Orlando Perri. Ele é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário e Socioeducativo de Mato Grosso (GMF/MT).

Simone Incrocci explicou que os moradores não foram ouvidos antes da instalação dessa unidade. E não concordam, pois temem a segurança no bairro.

“Essa decisão de instalação da Casa de Semiliberdade Masculina não foi conversada com a comunidade. Pedimos o apoio do deputado Botelho para que nossa reivindicação seja acatada. Estamos fazendo um abaixo-assinado, pois queremos o cancelamento do contrato do aluguel dessa residência, onde foi instalada a Casa de Semiliberdade Masculina. É uma questão de segurança”, declarou a líder do bairro.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram