SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Política Sábado, 04 de Novembro de 2023, 05:37 - A | A

04 de Novembro de 2023, 05h:37 - A | A

Política / Internet

Deputados pedem expulsão de vereadora que afirmou que filho deficiente é ‘castigo de Deus’ para a mãe

A parlamentar afirmou a uma mãe com um filho do espectro autista que ela era “castigada por Deus”

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Deputados do PP e do Patriota pediram a expulsão da vereadora Zirleide Monteiro, de Arcoverde (PE), do PTB depois que aparlamentar afirmou a uma mãe com um filho do espectro autista que ela era “castigada por Deus”.

A solicitação dos parlamentares foi recebida pela executiva nacional do partido, que ainda vai decidir sobre a retirada da vereadora da sigla. Os autores do pedido são os deputadosFred Costa(Patriota-MG) e Delegado Bruno Lima (PP-SP).

Na segunda-feira 30, durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Zirleide se referiu a condição do menino como um “castigo de Deus”, pois a mãe teria “alguma conta a pagar com aquele lá de cima”.

Nas redes sociais, Costa afirmou que a frase da vereadora foi “covarde e absurda”, além disso, que ele e o colega protocolaram um pedido de cassação do mandato de Zirleide.

“O fato é repugnante, abominável e inadmissível”, afirmou o deputado. “Uma pessoa que faz uma afirmação dessa não pode estar no Parlamento.”

Em nota, a vereadora disse que foi “movida por agressões e mentiras”, ao falar sobre o menino autista, e que lhe faltou “tranquilidade e serenidade para agir e falar”.

“Não quero justificar essas agressões fortuitas de terceiros pelas palavras indevidas por mim proferidas, apenas situar que sim, faltou-me tranquilidade e serenidade para agir e falar”, afirmou. “Mas, repito, o respeito, a preocupação e a nossa luta em defesa das pessoas com deficiências são inerentes a minha pessoa e ao mandato que exerço.”



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram