SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Entretenimento Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 23:52 - A | A

27 de Dezembro de 2023, 23h:52 - A | A

Entretenimento / Famosos

De Glória Maria a Rita Lee: relembre os famosos que morreram em 2023

Em 2023, o Brasil e o mundo perderam figuras emblemáticas

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Em 2023, o Brasil e o mundo perderam figuras emblemáticas. O jornalismo despediu-se da contribuição irretocável de Glória Maria,  na TV e no teatro saiu de cena o riso contagiante e atuação ímpar de Aracy Balabanian, a música deu adeus à irreverência de Rita Lee, o cinema disse perdeu Michael Gambon… O portal LeoDias relembra alguns dos famosos que nos deixaram.

 

A jornalista Glória Maria, um dos nomes mais importantes da história da TV brasileira e do jornalismo, morreu em fevereiro. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão e fez um bem-sucedido tratamento com imunoterapia. Tempos depois, ocorreu metástase no cérebro. Ao longo de cinco décadas de carreira, Glória visitou mais de 100 países em suas reportagens e protagonizou momentos históricos. Ela  

entrevistou chefes de Estado e celebridades como Michael Jackson e Madonna.

Rainha do rock e uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira, Rita Lee morreu aos 75 anos em maio. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Marcante como Cassandra de Sai de Baixo e Filomena de A Próxima Vítima, a atriz Aracy Balabanian morreu, no Rio de Janeiro, aos 83 anos, em agosto. Ela estava internada e não resistiu às complicações por conta de um câncer.

 

A apresentadora Palmira Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu aos 91 anos em maio.

Morreu em agosto MC Marcinho, um dos maiores nomes do funk no Brasil e um dos criadores do melody. Autor de hits como Glamurosa e Rap do solitário, ele tinha 45 anos e sofria de problemas no coração.

 

Tina Turner, cantora americana considerada a rainha do rock n’ roll, morreu aos 83 anos em maio. A causa da morte foi divulgada apenas como “após uma longa doença”.  What’s Love Got to Do with It, The Best e We Don’t Need Another Hero são alguns de seus sucessos.

O ator americano Matthew Perry, o eterno Chandler de Friends, morreu aos 54 anos. Ele foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, em outubro.

 

A atriz Léa Garcia, referência para o teatro, o cinema e a televisão brasileira, morreu aos 90 anos, de infarto, em agosto.

Ícone da música americana, Tony Bennett morreu em julho, aos 96 anos. O artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.

O ator Michael Gambon morreu aos 82 anos em setembro. Ele foi o segundo ator a interpretar Dumbledore na versão cinematográfica de “Harry Potter”. Ele encarou o papel em 2004 depois da morte de Richard Harris, em 2002. Ao todo, foram oito filmes da franquia.

A ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira morreu aos 43 anos. A ex-central, campeã olímpica com a seleção de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008, que estava aposentada desde o fim da temporada 2021/2022, caiu do 17º andar do prédio onde morava.

O cartunista Paulo Caruso morreu aos 73 anos em março. Ele estava internado e lutava contra um câncer no intestino que descobriu em 2017. Caruso participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, desde 1987.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram