SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Entretenimento Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 14:53 - A | A

09 de Maio de 2024, 14h:53 - A | A

Entretenimento / BENEFICENTE

Festival Braseiro de Cuiabá 2024 destinará doações a 46 ONGs de Cuiabá e VG

Evento será realizado no dia 18 de maio, no Sesi Papa, das 15h às 21h

Dialum Assessoria
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Mais que reunir amantes de um bom churrasco e cerveja gelada, o Festival Braseiro,que será realizado em Cuiabá no dia 18 de maio, ainda cumpre um importante papel social ao destinar 100% de seu lucro a instituições filantrópicas. Desde 2016, o evento já repassou aproximadamente R$ 2,2 milhões em doações e este ano beneficiará 46 entidades sem fins lucrativos de Cuiabá e Várzea Grande.

“A diversão é uma parte significativa do Braseiro, mas poder fazer a diferença na vida de quem mais precisa é muito mais importante para nós. São selecionadas entidades que desempenham um relevante papel no atendimento a pessoas menos favorecidas”, afirma Marco Túlio Duarte Soares, presidente da Associação Festival Braseiro.

Além do lucro obtido com a venda de ingressos, também há arrecadação com dois estacionamentos oficiais do evento e venda de alimentos e bebidas não inclusos. Todos os materiais recicláveis descartados, principalmente as latas de bebidas de alumínio, ainda serão destinados à Associação dos Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de Várzea Grande.

As doações permitem aquisições de materiais, reformas e melhorias aos mais diversos tipos de serviços prestados pelas entidades. Como por exemplo, a instalação de um climatizador de alta capacidade na quadra de esportes da Obras Sociais Irmão Praeiro para amenizar o calor, utensílios para a cozinha, aparelhos de ar-condicionado, notebooks e data-show para as salas de aula.

“O Festival Braseiro tem feito a diferença na vida dos nossos estudantes e da comunidade há três anos. Atendemos quase 240 crianças de 3 a 11 anos na Escola, além da distribuição de refeições prontas e de alimentos para levarem para casa”, comenta Daianny Tingo Vieira, vice-presidente das Obras Sociais Irmão Praeiro e coordenadora da Escola Espírita Irmão Praeiro.

Pela primeira vez, o Instituto Obra Kolping Morada da Serra será contemplado pelo Festival Braseiro e a mudança será para melhor, ressalta a coordenadora Joice Fernandes Lopes de Moraes. “Oferecemos cursos de cabeleireiro e finalmente teremos a chance de renovar as cadeiras e lavatórios do salão de beleza, o que era nosso sonho. Com essa ajuda, vamos poder deixar o local mais arrumado e ter mais qualidade nos atendimentos”, comemora.

As entidades contempladas são: Associação Bem Viver (VG); Associação de Apoio às Mães e Pessoas Especiais (VG); Associação Nativo (VG); CEAF (VG); Cenprhe (VG); Centro de Promoções Humanas Bom Pastor (VG); CT - Vila Sadia; Instituto Luz do Amanhã (VG); Rotary Porta do Norte (VG); Crescendo com Arte e Educação; AACC; Comunidade São Sebastião; Irmão Praeiro; Kolping Morada da Serra; Abrigo Bom Jesus; ICEMAT; Ascafabo Restaurando Vidas – MT; Lar Aconchego; MT Mamma; Obras Sociais Seara Espírito de luz; Comunidade Alma Missionária; Instituto Atitude; Obras Sociais Joanna Angelis; Associação Pestalozzi; Associação Espírita Esperança; Jovens Com Uma Missão – Jocum; Paróquia São João Bosco; Associação Pia União de São João Bosco; Associação Divina Misericórdia; Associação Mato-grossense Pró Idosos – AMPI; Sociedade Hípica Cuiabana; Associação Pestalozzi; Missão Enchei-vos; Amar MT; Associação São Francisco de Assis; Conferência Vicentina Santa Madre Teresa de Calcutá; Creche Boa Vontade; Instituto da Paz; Casa Lar V CBA; Santuário Eucarístico São João Paulo II; Sesc Mesa Brasil; Associação Espírita Esperança; Hospital Geral; Projeto Banda Fanfarra DLC; e Apoc – MT.

AINDA DÁ TEMPO

O Festival Braseiro será realizado dia 18 de maio (sábado), das 15h às 21h, no Sesi Papa, em Cuiabá, e contará com 400 churrasqueiros voluntários divididos em 80 estações de preparos. Serão servidos não somente cortes bovinos, como também aves, peixes e carnes exóticas, além dos acompanhamentos.

As entradas podem ser compradas nas lojas Celeiro Carnes, localizadas no Alpha Mall e na Avenida Miguel Sutil, bem como no Shopping Estação. Em Rondonópolis, na unidade Celeiro Express II, situada no bairro Parque Sagrada Família. Ou ainda pelo site www.usinadoingresso.com.br. Os ingressos podem ser pagos via pix ou em até 4x no cartão de crédito.

Vale ressaltar que crianças até 11 anos não pagam.

Para ficar por dentro de todas as novidades acompanhe as redes sociais no Instagram: @Festivabraseiro_ e Facebook: FestivalBraseiro.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram