SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Entretenimento Domingo, 09 de Junho de 2024, 15:04 - A | A

09 de Junho de 2024, 15h:04 - A | A

Entretenimento / ENTRADA GRATUITA

QUEIMA DO ALHO – na batida da tradição

Entrada, Espaço Kids e Estacionamento Gratuitos

Assessoria de Imprensa
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Festival “QUEIMA DO ALHO – Na batida da tradição” leva música, arte e cultura para Cuiabá

 

Evento no dia 23 de junho promove a busca pela promoção da tradição e valorização da cultura regional

 

No dia 23 junho, um evento vai levar gratuitamente uma série de atividades musicais, artísticas e culturais para população de Cuiabá e da baixada cuiabana.

Com foco nas famílias que buscam um dia de alegria, boa música e diversão em um clima rural, bem “raiz”.

O contato com a natureza, com as raízes dos tropeiros e da cultura sertaneja fortalecem nossa história. Muitos dos valores culturais são adquiridos na infância, através da música, família, amigos, convívio social, etc. O Instituto Ibitiraty elaborou o projeto com a finalidade de trazer cultura, entretenimento e interação social às famílias, unindo pessoas de todas as idades, de forma acessível, colocando em prática uma proposta construtiva.

Foram convidados restaurantes de comida típica regional e outros variados. Estão previstos no total 08 restaurantes, quiosques ou trucks.

 

Destaques da programação - O evento terá uma série de atrações musicais de diversas vertentes da música sertaneja com shows regionais. Espaço para bazar, artesanato, antiguidades, produtos regionais (doces, compotas, biscoitos, etc). Uma variada culinária regional com preços justos, Shows musicais com Vander e Wagner e convidados: Jonathan e Adam, Fabrício e Fernando, Santhiago (MS), Dannylo e Rafael, Rômulo Costa, Wender e Falcão, Gabriell Reis, Zé Kassiano, Thai Oliveira e Douglas Baron.

 

O objetivo é propiciar às famílias um momento especial em que além de ouvirem boas músicas com shows regionais, poderão prestigiar o melhor da comida regional de Mato Grosso com valores acessíveis e ENTRADA GRATUITA. Além de uma belíssima exposição de artesanato regional em um espaço exclusivo onde artesãos e pequenos comerciantes comercializarão seus produtos.

Durante o evento, o projeto terá apresentações musicais, Espaço Kids (brinquedos) para crianças sem qualquer custo.

 

O evento é aberto (entrada gratuita), sem cobrança de ingressos ou couvert. Teremos um espaço estruturado para “Food Park” com diversas atrações culturais, o que também fomenta o comércio e a economia da nossa Capital e da Baixada Cuiabana.

Realizada com apoio da Assembleia Legislativa de Mto Grosso e recursos do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT), esta edição da QUEIMA DO ALHO – Na Batida da Tradição traz projetos de culinária, arte e cultura, entre outros. Há ainda exposição de projetos sociais com resultados positivos em comunidades.

 

Serão cedidos espaços para instituições parceiras para venda de produtos ou arrecadações de doações.

 

Serviço
QUEIMA DO ALHO – na batida da tradição

Data: 23 de junho, domingo, das 11h às 20h
Local: Centro de Eventos do Pantanal (área externa) – Cuiabá/MT
Informações: (65)98445-1856

 INSTITUTO IBITIRATY

E-mail: [email protected]

 

Entrada e Estacionamento Gratuitos

Apoio: Cerveja Spaten / Nativa Fm / Transbuss Viagens e Turismo / Refresc / site Cuiabá Mais / Previdor Transportes / De Chapa F.C. / Guaraná Tibiriçá / Top Show Bar.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram