SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Julho de 2024


Esporte Domingo, 12 de Maio de 2024, 09:13 - A | A

12 de Maio de 2024, 09h:13 - A | A

Esporte / BRASILEIRÃO

Flamengo afasta crise com vitória de 2 a 0 contra Timão no Brasileiro

Lorran deu passe para Pedro abrir o placar e depois ele mesmo ampliou

AGÊNCIA BRASIL
CUIABÁ MAIS
agenciabrasil.ebc.com.br



Diante de quase 57 mil presentes ao Maracanã, a torcida do Flamengo e o técnico Tite tiveram um momento de trégua e paz na tarde deste sábado (11). O Rubro-Negro derrotou o Corinthians por 2 a 0, na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, dormirá na liderança da competição, com 11 pontos, embora possa ser ultrapassado por vários times amanhã. Pedro e Lorran, de 17 anos, fizeram os gols do Flamengo, que vinha de derrota para o Palestino, do Chile, pela Libertadores. O Timão, com cinco pontos, é o 15º na tabela.

Mesmo sob pressão pelos maus resultados recentes - um deles foi a derrota na para o Palestinos (1 a 0) na quarta (8), na fase de grupos da Copa Libertadores - o Flamengo teve amplo domínio na primeira etapa e encontrou o gol de maneira natural. Aos 19 minutos, Pedro recebeu na área, deixou o marcador no chão com um corte para dentro e, com a ponta do pé direito, tocou na saída do goleiro Carlos Miguel, que desviou a bola mas não evitou o gol.

Everton Cebolinha, Lorran e o próprio Pedro tiveram outras chances para marcar, mas o placar não se alterou na etapa inicial.

No segundo tempo, o time paulista procurou mais o jogo e obrigou o goleiro argentino Rossi a fazer grandes defesas para não ser vazado. No entanto, todo o esforço corintiano foi por água abaixo por um vacilo do zagueiro Cacá, aos 17. Ele foi desarmado na saída de bola por Lorran, Gerson avançou e tocou de volta para o atacante finalizar rasteiro, já dentro da área e marcar o 2 a 0.

A equipe do técnico Tite conseguiu controlar o restante do jogo e segurar o triunfo. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vasco, no clássico carioca, no sábado (18). No dia seguinte, o Corinthians recebe o Botafogo em São Paulo.

No entanto, antes disso, ambas as equipes têm compromisso pelas competições sul-americanas no meio da semana. Na terça (14), o Corinthians será o anfitrião diante do Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana. No dia seguinte, pela Libertadores da América, o Flamengo recebe o Bolívar (Bolívia).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram