SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023, 20:06 - A | A

17 de Novembro de 2023, 20h:06 - A | A

Esporte / Futebol

Phelipe Leal celebra quatro anos da conquista do Mundial Sub-17 com vaga nas oitavas

Treinador fez parte do tetracampeonato mundial no Brasil como auxiliar técnico da comissão de Guilherme Dalla Déa

CBF
CUIABÁ MAIS
www.cbf.com.br



Em 17 de novembro de 2019, a Seleção Brasileira comemorava o título da Copa do Mundo Sub-17. Quatro anos depois, a Seleção Brasileira celebra a classificação para as oitavas de final da competição e mantém vivo o sonho de conquistar o penta. Em comum, as vitórias de 2 a 1 para o Brasil - em 2019, contra o México, e em 2023, diante da Inglaterra - e a presença de Phelipe Leal na comissão técnica do Brasil. 

Em 2019, ele foi auxiliar técnico de Guilherme Dalla Déa e hoje é o treinador da Seleção Brasileira Sub-17. Com o resultado desta sexta-feira (17), sua equipe garantiu a vaga para as oitavas e terá pela frente o Equador na segunda-feira (20), às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

Após o revés para o Irã na estreia do Mundial e a goleada sobre a Nova Caledônia por 9 a 0, Phelipe enfatizou a capacidade da Seleção Sub-17 de superar desafios e exaltou a classificação.

"O futebol se faz de todos os resultados. O mais importante não é o resultado final, é como a gente reage às circunstâncias. A equipe mostrou a força mental que tem e sua qualidade de jogo. Penso que somos merecedores de avançar e chegamos na fase final muito fortes."

O treinador fez questão de elogiar também a torcida que esteve presente no Estádio Internacional de Jacarta, em Jacarta, para assistir à partida das duas últimas campeãs mundiais Sub-17 - Brasil em 2019 e a Inglaterra em 2017.

"Fantástico. Quero deixar os parabéns para a torcida da Indonésia. Aqui está o futuro do futebol mundial e poder sentir a energia e ver o nível de motivação dos torcedores faz com que a gente tenha uma motivação extra para mostrar toda a nossa qualidade e potencial."



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram