CBF
CUIABÁ MAIS
cbf.com.br
A Seleção Feminina começa sua jornada no Sul-Americano Sub-17 nesta quinta-feira (1), contra o Peru. As equipes se enfrentam às 21h (de Brasília), no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia, com transmissão ao vivo no SporTV.
O Brasil vai em busca do sexto título do Sul-Americano Feminino Sub-17. A equipe foi campeã nos anos de 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024, sendo assim a maior e atual vencedora do torneio. A competição classifica também as quatro melhores para a Copa do Mundo, no Marrocos, que será disputada ainda neste ano.
Em entrevista à CBF TV, a goleira Ana Morganti afirmou que deve ser um duelo acirrado, mas que confia no talento do Brasil.
“A expectativa é muito boa. Sabemos que não será um jogo fácil, mas vamos focadas para fazer uma boa partida e atingir o resultado que buscamos”, disse.
A técnica Rilany Silva acredita que será um jogo bem disputado, mas aposta em uma estreia positiva para o Brasil.
“A expectativa é ter um jogo muito competitivo. O Peru tem jogadoras muito agressivas, muito verticais quando possível, mas acredito que vamos fazer a estreia que nós imaginamos. Uma estreia com cara do Brasil, competitiva e com qualidade, porque é isso que elas vêm treinando todos os dias”, afirmou.
Na quarta-feira (30), a Amarelinha realizou o último treino antes da primeira partida. Esta foi a segunda atividade em campo no país-sede, mas a preparação teve início no dia 18 de abril, em Guararema (SP).
FORMATO DA COMPETIÇÃO
A fase preliminar será disputada por dez seleções, divididas em dois grupos de cinco equipes cada. Todos os times irão se enfrentar e, as equipes que ocuparem as três primeiras posições em cada grupo, se classificarão para a fase final, totalizando seis seleções classificadas da fase preliminar. As quatro melhores seleções no hexagonal final carimbam o passaporte para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira está no Grupo B, e irá enfrentar Equador, Venezuela, Uruguai e Bolívia. No Grupo A estão Colômbia, Argentina, Paraguai, Chile e Peru.
ABERTURA DO SUL-AMERICANO
O torneio continental teve início na quarta-feira (30). Colômbia e Argetina empataram em 2 a 2. Antes, Venezuela e Chile também empataram pelo mesmo placar.
Além do duelo entre Brasil e Peru nesta quinta (1), Bolívia e Uruguai de enfrentam às 18h (de Brasília), também em Palmira.