Assessoria de Imprensa | Esporte & Negócio
CUIABÁ MAIS
www.esporteenegocio.com.br
A delegação brasileira de Wrestling desembarcou em Acapulco, no México para disputar o Pan-Americano. O torneio acontece de 21 a 24 de fevereiro e terá transmissão da Federação Internacional de Wrestling. A competição antecede o Pré-Olímpico que será na semana seguinte e valerá vagas para as Olimpíadas de Paris.
Embora não seja classificatório para os Jogos Olímpicos, mas por determinação da United World Wrestling, entidade que rege o esporte, os países devem participar no Pan-Americano com os mesmos atletas inscritos no Pré-Olímpico. O Brasil chegará ao evento com 20 atletas.
Flávio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), comenta sobre a importância do Pan. “Estamos indo com uma delegação forte e pronta para o Pan-Americano. O wrestling brasileiro tem excelentes atletas e estamos nos preparando forte neste ano olímpico”, ressalta.
Confira abaixo a lista data e hora de cada categoria:
Dia 1 (21/02)
Eliminatórias -14h
Semifinais - 17h
Finais - 20h
Estilo Greco-Romano
Erivan Constantino Rocha – 60 kg
Joilson de Brito Ramos Junior – 77kg
Sorusko Kodzokov – 82 kg
Ronisson Brandão Santiago – 87 kg
Eduard Soghomonyan – 130kg
Dia 2 (22/02)
Estilo Greco-Romano
Calebe Correa Ferreira – 72 kg
Kauan Luiz Ferreira Gomes – 97 kg
Estilo Livre Feminino
Kamila Barbosa Vito da Silva – 50 kg
Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira – 57 kg
Ana Luiza Pereira França – 59 kg
Laís Nunes de Oliveira – 62 kg
Thamires Martins Machado – 68 kg
Dia 3 (23/02)
Estilo Livre Feminino
Sabrina Gama Tapajós – 53 kg
Meirele Charamba Santos Hora – 76 kg
Estilo Livre Masculino
Cesar Bordeaux Rego Alvan – 74 kg
Pedro Samuel Gonçalves da Silva – 86 kg
Dia 4 – (24/02)
Estilo Livre Masculino
Davi Silva Giovannetti – 57 kg
Matheus da Luz Barreto – 65 kg
Ailton Brito Rocha – 97 kg
Gabriel de Sousa Silva – 125 kg
Sobre a CBW
A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico).
Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Americas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.