Imaginem só: você decide limpar o quintal da casa recém-adquirida e se depara com cerca de R$ 60 mil enterrados dentro de um pote de sorvete, escondido no jardim. Foi exatamente isso que aconteceu com um servidor público aposentado que comprou uma casa na região norte de Palmas.
A descoberta ocorreu na manhã deste sábado (17). O advogado do aposentado explicou que ele havia adquirido a casa para que sua filha morasse, em agosto de 2023.
Meses depois, durante uma visita ao imóvel neste fim de semana, ele decidiu dedicar um tempo à limpeza do quintal e do jardim. “Enquanto retirava alguns resíduos, ele notou um saco de lixo parcialmente enterrado. Ao puxar o saco preto, encontrou um pote de sorvete. Ao abrir, deparou-se com uma considerável quantia em dinheiro”, relatou o advogado Dhiogennes André Pereira Araújo.
O pote continha diversos maços de notas de R$ 100. Embora surpreso com a descoberta inesperada, o aposentado, residente em Itacajá, no interior do Tocantins, optou por comunicar as autoridades e o caso agora está sob investigação policial.
“Realizamos uma perícia no dinheiro para verificar sua origem e também registramos um boletim de ocorrência. Faremos levantamentos para determinar a propriedade do dinheiro”, explicou o delegado Márcio Girotto Villela.
Além do registro feito pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Federal também compareceu ao local para realizar uma vistoria completa na propriedade.