SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Geral Terça-feira, 26 de Dezembro de 2023, 23:51 - A | A

26 de Dezembro de 2023, 23h:51 - A | A

Geral / Economia

Aprenda AGORA a fazer o cadastro e acessar o Meu INSS em 2024!

O Meu INSS tem a missão de proporcionar aos cidadãos um acesso prático e dinâmico a diversos serviços.

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



O Meu INSS tem a missão de proporcionar aos cidadãos um acesso prático e dinâmico a diversos serviços. Requerimentos de aposentadoria, informes de rendimentos, simulação de aposentadoria, conferência de calendário de pagamentos e realização de prova de vida são algumas das funcionalidades disponíveis no site e no aplicativo Meu INSS.

Ao discutir os benefícios do Meu INSS, vale lembrar que todos os serviços são operáveis tanto pelo site como pelo aplicativo, acessíveis na Google Play e App Store. Porém, antes de dar início, é essencial ter uma conta criada no portal Gov.Br, que agrega os principais serviços públicos de âmbito federal.

Entendendo o Meu INSS

 

Criado pelo INSS, o Meu INSS é uma plataforma digital com foco em viabilizar e modernizar o acesso a serviços previdenciários aos cidadãos brasileiros.

 

Como realizar seu cadastro no Meu INSS?

O primeiro passo para usar o Meu INSS é começar pelo portal Gov.Br. Independente de ser cidadão brasileiro ou estrangeiro, desde que com CPF, é possível realizar o cadastro na plataforma Gov.br. Uma vez baixado o aplicativo, se segue o passo a passo indicado, começando pelo botão “criar conta”. Ao terminar o cadastro, os usuários ganham liberdade para acessar uma série variada de serviços digitais governamentais.

Como acessar o Meu INSS?

 

O acesso à plataforma do INSS, seja pelo site ou pelo aplicativo móvel, requer conta no portal Gov.br. Dentro do Gov.Br, é possível acessar o site meu.inss.gov.br e preencher o login com usuário e senha. O aplicativo Meu INSS pode ser também baixado na App Store ou na Google Play Store. Ao baixá-lo, basta seguir as instruções, começando pela criação da conta.

Como alcançar níveis prata e ouro no Gov.br?

 

Acontece que, para alguns serviços no Meu INSS, é necessário um nível de segurança maior. Para conseguir a conta prata no Gov.br, são quatro etapas: fazer o cadastro pelo aplicativo Gov.br, clicar em “aumentar nível da conta”, realizar o reconhecimento facial para conferência da foto nas bases da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e validar os dados via internet banking de um banco credenciado. Para a conta ouro no Gov.br, o passo a passo é semelhante, o diferencial é que a conferência da foto será feita nas bases da Justiça Eleitoral.

Vale lembrar que é possível gerar uma senha provisória por meio dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banese, Banrisul, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Santander e Sicoob.

 

Além de todos estes tópicos, a plataforma Meu INSS proporciona ainda a possibilidade de consultar requerimentos do INSS, verificar o resultado da perícia médica, consultar benefícios do INSS pelo CPF, solicitar benefícios e aposentadoria e até obter o número de telefone do INSS para consultas e agendamentos associados à Previdência Social. Esta plataforma é um exemplo de modernização e facilitação para a população quanto ao acesso a serviços importantes.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram