SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Julho de 2024


Geral Sábado, 02 de Março de 2024, 06:01 - A | A

02 de Março de 2024, 06h:01 - A | A

Geral / TECNOLOGIA

Hacker deixa mensagem enigmática após invadir o sistema da TV Justiça

Os especialistas estão focados em resolver a situação

TERRA BRASIL NOTÍCIAS
CUIABÁ MAIS
terrabrasilnoticias.com



Hoje, 1º de março, a rede da TV Justiça, localizada em Brasília, foi alvo de um ataque cibernético. A equipe técnica está trabalhando contra o tempo para retomar o controle do sistema.

O invasor deixou uma mensagem, e para evitar vazamentos sobre a situação, apenas a alta liderança da emissora teve acesso ao recado, disponibilizado em formato de arquivo MP3.

Os especialistas estão focados em resolver a situação e também investigar os objetivos dos invasores, incluindo a possibilidade de exigirem um resgate financeiro para a recuperação do sistema.

Apesar do incidente, a transmissão da TV Justiça continua normal, sem alterações aparentes.

Este episódio de ataque hacker assemelha-se ao ocorrido com a Record em outubro de 2022. Naquela ocasião, a emissora perdeu o acesso ao seu acervo de programação, dados de audiência do Ibope, e-mails, internet e intranet. Os hackers solicitaram um resgate, ameaçando com um ataque DDoS e a venda do conteúdo na dark web caso suas demandas não fossem atendidas. No entanto, a Record conseguiu contornar a situação copiando os dados do arquivo e restaurando o acesso aos e-mails e à internet.

Com informações do portal LeoDias



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram