SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Julho de 2024


Geral Quarta-feira, 06 de Março de 2024, 06:03 - A | A

06 de Março de 2024, 06h:03 - A | A

Geral / VIAGEM ANIMAL

Limite de peso na cabine do avião: veja 3 regras essenciais para voar com seu animal

A Latam retirou a regra de peso máximo para o pet que vai na cabine com seu tutor

Gabrielle Monice
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Autora do Guia de Viagem Pet Friendly, Andrea Miramontes traz recomendações após companhia aérea suspender regra de limite de peso para o pet

A Latam retirou a regra de peso máximo para o pet que vai na cabine com seu tutor. A exigência passou a ser apenas que as medidas da caixa de transporte, que devem ser compatíveis com o espaço disponível para o animal a bordo.
Especialista em turismo com pets, Andrea Miramontes, autora do Guia de Viagem Pet Friendly e influencer do @ladobviagem, alerta para 3 pontos importantes ao planejar o embarque com o animal na cabine.


"Em primeiro lugar, a caixa deve ter as medidas exatas que foram pedidas pela companhia aérea, nesse caso da Latam, 25 cm de altura, 28 cm de largura e 40 cm de comprimento, o que ainda limita o tamanho do pet, mas de forma mais branda e simpática. No entanto, é importante que o animal consiga ficar em pé e possa se movimentar sem dificuldades lá dentro”, alerta Andrea Miramontes.
As vacinas também devem ser planejadas. Para Andrea, o tutor deve se informar o quanto antes dos prazos para tomar as doses. “Dependendo do destino no exterior, há um prazo para a vacinação, então, o tutor deve checar se terá que vacinar novamente, dentro do prazo pedido pelo destino", completa.


Em terceiro, acostumar o animal dentro da caixa de transporte é um ponto essencial, pois é lá que ele vai ficar durante todo o voo. Há um treinamento para isso, com o passo a passo, no Guia de Viagem Pet Friendly.


“Esqueça a imagem do cachorrinho de óculos escuros viajando na poltrona ao lado ou no colo. O animal vai dentro da caixinha, debaixo do banco, junto com o tutor. Por isso, é importante que o animal esteja acostumado a ficar dentro dela, pois ele não pode sair de lá durante o voo”, enfatiza a especialista.


O guia escrito por Andrea Miramontes, que tem lucro destinado a animais carentes, também revela regras de saúde e de legislação para viagens com transporte aéreo ou terrestre. Está à venda de forma digital disponível na Hotmart, com link em suas redes sociais.


A influenciadora Andrea Miramontes é jornalista especializada em viagens há 24 anos (@andreamiramontes.real), e faz o @ladobviagem, plataforma com site e redes sociais que inspiram viagens incríveis, passeios éticos com animais, roteiros veganos e vegetarianos pelo mundo. A jornalista já recebeu prêmios em sua área. Andrea também já foi advogada e é autora também do e-book Direito do viajante - 7 regras aéreas que você deve saber. Ela responde a dúvidas dos seguidores sobre direitos dos viajantes e viagens com pet nas suas plataformas: Instagram, Youtube e site. Trabalha voluntariamente como protetora de animais com o projeto @patasaoalto - site e redes sociais, que existe há 16 anos.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram