SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Geral Sábado, 25 de Novembro de 2023, 19:40 - A | A

25 de Novembro de 2023, 19h:40 - A | A

Geral / Eventos

Mudança na nomenclatura de TDI é tema da Audiência Pública deste sábado

Botelho preside Audiência, que vai discutir alterações do cargo de Professor de Desenvolvimento Infantil – PDI e não TDI

Itimara Figueiredo (ALMT)
CUIABÁ MAIS
www.eduardobotelho.com.br



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT realiza, neste sábado (25), no Auditório Milton Figueiredo, Audiência Pública para debater sobre o reconhecimento da nomenclatura do Professor de Desenvolvimento Infantil – PDI. Atualmente, denominada como Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI.  A reivindicação da categoria, foi atendida pelo presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho, que presidirá as discussões sobre a legalidade da alteração.

Além de representantes do Sindicato dos Técnicos de Desenvolvimento Infantil – SINDITDI, presidido por Rosileni Soares da Costa, também está confirmada a presença da deputada federal, professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP). “Nosso projeto já está em Brasília, é o Projeto de Lei 2387/23. Estamos nessa grande mobilização nacional e estadual. Agora, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso pedimos apoio e o Botelho abraçou nossa causa. Isso nos dá esperança, pois acreditamos muito na sua força”, destacou Rosileni.

Em parceria com o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP), Luciene Cavalcante está à frente do Observatório Nacional ‘Somos Todas Professoras’ (reúne denúncias de 270 municípios no país), que não reconhecem as educadoras infantis como professoras. Segundo a parlamentar, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante o direito dessas profissionais da educação de serem enquadradas na carreira do magistério, mas a deputada diz que muitos prefeitos continuam desrespeitando a lei.

Dar voz às reivindicações dos professores responsáveis pela educação infantil é o principal objetivo de Botelho, que vai discutir o reconhecimento da nomenclatura PDI – Professor de Desenvolvimento Infantil e não TDI – Técnicos de Desenvolvimento Infantil, buscando a valorização da categoria.

Também foram convidados – O promotor de Justiça Paulo Prado, a juíza Gleide Bispo (Vara Infância), Cassyra Vuolo (servidora TCE-MT), senador Jayme Campos (União), José Roberto Stopa (vice-prefeito de Cuiabá), Silvio Fidélis (secretário de Educação de Várzea Grande), Edilene Machado (Secretaria de Educação Cuiabá), psicóloga Daniela Freire (professora UFMT), Suzi Costa (professora Especialista Master Trainer), Osvaldo Borges da Silva (conselheiro da Educação e do Fundeb), vereadores, prefeitos e lideranças.

SERVIÇO:

Audiência Pública: Nomenclatura do Professor de Desenvolvimento Infantil – PDI e Técnicos de Desenvolvimento Infantil – TDI

Dia: 25.11.23

Local: Auditório Milton Figueiredo – ALMT



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram