SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Julho de 2024


Geral Segunda-feira, 01 de Julho de 2024, 09:49 - A | A

01 de Julho de 2024, 09h:49 - A | A

Geral / LEI SECA

Operação Lei Seca prende 14 motoristas por embriaguez na Avenida do CPA

A ação somou, também, 170 testes de alcoolemia, 46 veículos removidos e 60 autos de infração de trânsito



Operação Lei Seca realizada na madrugada deste domingo (30.06), simultaneamente nos dois sentidos da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, resultou em 14 prisões por embriaguez.

A ação, que ocorreu nos trechos próximos do acesso aos bairros Aclimação e Alvorada, somou 170 testes de alcoolemia. No total, 46 veículos, sendo 38 carros e 8 motocicletas, acabaram sendo removidos.  

Ao todo, 143 veículos foram fiscalizados,  dos quais 7 eram conduzidos por pessoas sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A fiscalização realizada nesta madrugada é a 63ª  edição da Lei Seca levada às ruas da capital mato-grossense este ano pelas forças de segurança pública.

Nela, 60  autuações infracionais foram lavradas por  causa da embriaguez e de irregularidades na documentação, condições de segurança, entre outras questões relacionadas aos veículos e seus condutores. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97), o condutor flagrado dirigindo sob efeito de álcool e outras substâncias psicoativas está sujeito a detenção de seis meses a três anos, multa  R$ 2.934,70, pagamento de fiança para responder pelo delito em liberdade, suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor, entre outras implicações.



 
A operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-MT). A ação contou com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 
 

 


Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram