SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 21 de Julho de 2024


Geral Domingo, 03 de Março de 2024, 08:15 - A | A

03 de Março de 2024, 08h:15 - A | A

Geral / CNH

Primeira-dama de MT lidera programa inovador SER Família CNH Social na inclusão de pessoas de baixa renda

Previsão é que 10 mil pessoas sejam atendidas ainda em 2024

Vânia Neves | Unaf
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Primeira-dama Virginia Mendes é idealizadora do Programa SER Família
Primeira-dama Virginia Mendes é idealizadora do Programa SER Família
Crédito - Jana Pessôa/Unaf
 
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou que o SER Família CNH Social tem a finalidade de promover a inclusão social às pessoas de baixa renda. Ela lidera o programa no Estado.

O governador Mauro Mendes regulamentou o programa na quinta-feira (29.02) e anunciou que as inscrições serão iniciadas no dia 11 de março, por meio do formulário fornecido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Para a primeira-dama de MT, ter a lei em ação no Estado é um avanço que vai além da aquisição da CNH.

“Quantas pessoas não conseguiram uma oportunidade de emprego por não terem o documento? Isso é muito mais do que ter a licença para dirigir. Esta é mais uma iniciativa que demonstra que o Governo se preocupa com a população e a prioridade é o bem-estar com serviços de qualidade. Isso é possível porque existe responsabilidade com os recursos públicos.”

Segundo Virginia Mendes, a previsão é que 10 mil pessoas sejam atendidas em 2024. Ela ainda agradeceu a iniciativa do deputado estadual Cláudio Ferreira por apresentar o projeto.

“Dei todo apoio a este projeto, que agora é lei, pela sensibilidade e objetivo de ampliar as oportunidades para as pessoas que por anos esperam para ter uma habilitação”.

O programa prevê o pagamento de 100% das taxas de emissão aos beneficiários que se enquadrarem nos critérios do programa, ou seja, pessoas de baixa renda, inscritas no CadÚnico. É preciso que o candidato tenha mais de 18 anos, saiba ler e escrever, e resida no Estado há pelo menos um ano.

Os cadastros serão avaliados pela Setasc e, após aprovação, a lista será encaminhada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A partir do dia 11 de março, confira a ficha de cadastro e outras informações sobre o programa SER Família CNH Social no site https://www.setasc.mt.gov.br/.


Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram