SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Julho de 2024


Geral Domingo, 04 de Fevereiro de 2024, 08:26 - A | A

04 de Fevereiro de 2024, 08h:26 - A | A

Geral / RECURSO

Sicredi Integração MT/AP/PA conquista resultado de R$ 44,8 milhões em 2023

O valor retornará para associados e comunidade

www.dialum.com.br
CUIABÁ MAIS
[email protected]



A cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará obteve R$ 44,8 milhões de resultado referente ao ano de 2023. Esse valor corresponde às operações realizadas pela instituição financeira cooperativa no último exercício. Após destinações obrigatórias, inclusive do Banco Central, parte deste valor estará à disposição dos associados, que irão decidir sobre a destinação do recurso durante a Assembleia 2024.

O presidente do Conselho de Administração, Marco Tulio Duarte Soares ressaltou que este resultado foi possível devido ao trabalho de proximidade junto às comunidades da área de atuação da cooperativa. “Nós estamos sempre próximos desses associados para entender seus desejos, suas necessidades e atender quem busca nossas soluções financeiras. E isso faz com que cada vez mais as pessoas confiem em nosso trabalho. Reforçamos sempre que somos muito mais que uma instituição financeira. Aqui, as pessoas têm com quem contar”, destacou.

Outro exemplo disso é que em 2023 a cooperativa superou a marca dos 116 mil associados. “Estamos ingressando em novos mercados e buscando levar para as pessoas a experiência de uma instituição financeira que quer realmente levar a prosperidade para onde atuamos. E esse retorno demostra que estamos no caminho certo”, disse Marco Tulio.

O resultado será levado para Assembleia 2024. Nesse momento, serão apresentadas a performance dos principais indicadores, a gestão do compromisso econômico e social durante o ano de 2023. A assembleia é um evento anual e é um diferencial do modelo cooperativista. Os associados, que adquirem cotas de participação no momento da abertura de conta, possuem a oportunidade de exercer a gestão democrática da instituição financeira, decidindo os rumos da cooperativa junto com outros associados.

“A destinação dos resultados é decidida em assembleia e os associados escolhem a forma de distribuição. Vale destacar que todos ganham quando escolhem o cooperativismo”, finalizou Marco Tulio.

Sobre a cooperativa

A Cooperativa Sicredi Integração Mato Grosso, Amapá e Pará é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

Com mais de 116 mil associados, a cooperativa tem como área de atuação nos seguintes municípios: Alto Araguaia (MT) Alto Garças (MT), Alto Taquari (MT), Araguainha (MT), Guiratinga (MT), Itiquira (MT), Pedra Preta (MT), Poxoréu (MT), Rondonópolis (MT), São José do Povo (MT), Tesouro (MT), Calçoene (AP), Cutias (AP), Ferreira Gomes (AP), Itaubal (AP), Laranjal do Jari (AP), Macapá (AP), Mazagão (AP), Oiapoque (AP), Pedra Branca do Amapari (AP), Porto Grande (AP), Pracuúba (AP), Santana (AP), Serra do Navio (AP), Tartarugalzinho (AP), Vitória do Jari (AP), Afuá (PA), Anajás (PA), Chaves (PA), Gurupá (PA), Melgaço (PA), Santa Cruz do Arari (PA).



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram