SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Mundo Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023, 05:13 - A | A

22 de Novembro de 2023, 05h:13 - A | A

Mundo / Tecnologia

Spotify encerrará serviços no Uruguai em 2024 após mudanças na lei de direitos autorais

E graças ao streaming, a indústria musical no Uruguai cresceu 20% sozinha em 2022.”

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



A empresa de streaming de música Spotify informou que, “na ausência de clareza sobre as alterações nas leis de direitos autorais incluídas na Lei de Responsabilidade de 2023, e na confirmação de que quaisquer custos adicionais são de responsabilidade dos detentores dos direitos autorais”, começará a “gradualmente” eliminar seu serviço no Uruguai a partir de 1º de janeiro de 2024. No comunicado ao qual a Gazeta Brasil teve acesso, a empresa de origem sueca garante que, caso não sejam feitos os ajustes solicitados no próximo Relatório de Prestação de Contas, cessará completamente seu serviço em fevereiro.

“O Spotify já paga cerca de 70% de cada dólar que gera com música às gravadoras e editoras, que detêm os direitos da música, e que representam e pagam artistas e compositores”, diz o comunicado divulgado pela empresa.

“Qualquer pagamento adicional tornaria nosso negócio insustentável. Estamos orgulhosos de ser seu maior gerador de receita, tendo contribuído com mais de US$ 40 bilhões até o momento. E graças ao streaming, a indústria musical no Uruguai cresceu 20% sozinha em 2022.”

“Queremos continuar dando aos artistas a oportunidade de se conectarem com os ouvintes, e aos fãs uruguaios a oportunidade de curtir e se inspirar em sua música. Mudanças que poderiam forçar o Spotify a pagar duas vezes pela mesma música tornariam nosso negócio de conectar artistas e fãs insustentável e, infelizmente, não nos deixa outra escolha senão deixar de estar disponível no Uruguai.”



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram