SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


No Alvo Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024, 04:25 - A | A

09 de Fevereiro de 2024, 04h:25 - A | A

No Alvo / CHAPADA DOS GUIMARÃES

Complexo da Salgadeira reabre nesta sexta-feira (9) com novo horário de funcionamento

O espaço funcionará de terça a domingo, das 9h às 16h

Maria Júlia Souza | Sedec-MT
CUIABÁ MAIS
[email protected]



A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informa que o Terminal Turístico da Salgadeira reabrirá nesta sexta-feira (09.02), com horário de funcionamento das 9h às 16h. O espaço funcionará de terça a domingo e, às segundas-feiras, ficará fechado para manutenção.

Não será cobrada taxa de estacionamento, inicialmente. A Salgadeira será acessada com visitas guiadas gratuitas exclusivamente para banho.

O restaurante ficará fechado temporariamente durante reforma para melhor atender a população mato-grossense e os turistas.

O Terminal Turístico da Salgadeira passa a ser administrado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), que assumiria no dia 2 de fevereiro, porém, não pode devido aos danos na estrutura deixados pela ex-concessionária.

“Nós tínhamos que fornecer condições para que o espaço pudesse funcionar. A Sedec realizou a manutenção necessária para reabrir a Salgadeira e, ainda, serão feitas outras melhorias ao longo do período de transição de gestão. Vamos implantar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), o Centro de Interpretação Ambiental e novas atividades nos próximos meses”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

A Sedec irá auxiliar o Sesc por seis meses, durante a transição de administração.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram