SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Julho de 2024


No Alvo Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 09:55 - A | A

19 de Julho de 2019, 09h:55 - A | A

No Alvo / HÁ 15 DIAS

Família procura piloto de MT que desapareceu após viajar para MS

Vamir Nogueira decolou a trabalho no dia 4 de julho e deveria ter retornado para Poconé quatro dias depois



Um piloto de avião identificado como Vamir Nogueira Moreira, de 63 anos, está desaparecido há 15 dias após decolar em uma aeronave modelo Cessna 210 de um hangar em Poconé (a 104 km de Cuiabá) com destino a uma fazenda em Corumbá (MS).

 

Conforme o Boletim de Ocorrência, ele estava à trabalho e pretendia levar uma peça de avião até uma fazenda no estado vizinho.

 

A filha do piloto, Catarina Nogueira Cardoso, contou que o pai é piloto há 35 anos e atualmente trabalha na área agrícola e comercial. Porém, esta é a primeira vez em que a família fica tantos dias sem conseguir se comunicar com Vamir. 

 
 

 

Ao MidiaNews, ela contou que o pai deixou a residência da família em Cuiabá no dia 4 de julho e informou que viajaria a trabalho. Ele também teria alertado os familiares quanto à falta de sinal de celulares e internet na região. 

 

Queremos notícias, boas ou ruins. Queremos saber onde ele está e o que aconteceu

Vamir disse à filha que retornaria para casa no dia 8 de julho. Porém, Catarina contou que começou a ficar preocupada com a demora e resolveu buscar notícias do pai. 

 

"Fomos atrás de informações no dia 10 de julho. Decidimos esperar uns dois dias, porque as vezes esses vôos para levar peças de aviões são demorados mesmo. A informação que tivemos é de que ele chegaria domingo (14). Como ele não chegou, na segunda-feira (15) já começamos a tomar providências", contou. 

 

Ainda de acordo com Catarina, a Polícia Civil informou à família que não conseguiu rastrear a aeronave. Porém, as investigações apontaram que o avião não teria caído, já que o transponder, transmissor de rádio localizado na cabine do piloto, não foi acionado em nenhum momento. 

 

"Não sabemos onde o avião ou ele [Vamir] estão. Só temos realmente a informação de que ele está desaparecido", disse. 

 

Segundo a filhja, os dias de espera por notícias do pai estão sendo desafiadores para a família. 

 

"Queremos notícias, boas ou ruin. Queremos saber onde ele está e o que aconteceu", desabafou. 

 

O BO foi registrado pela família nessa quarta-feira (17) e a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso. 

 



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram