SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Julho de 2024


Poderes Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024, 09:36 - A | A

08 de Fevereiro de 2024, 09h:36 - A | A

Poderes / URGENTE

PF vai à casa de Bolsonaro em Angra e manda ele entregar passaporte

Operação Tempus Veritatis

TERRA BRASIL NOTÍCIAS
CUIABÁ MAIS
terrabrasilnoticias.com



O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da Operação Tempus Veritatis, uma investigação da Polícia Federal (PF) que visa desvendar uma organização criminosa envolvida na tentativa de um “golpe de Estado” para manter Bolsonaro no poder, após a sua derrota nas eleições de 2022.

Em uma entrevista à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Bolsonaro confirmou que agentes da PF estiveram em sua casa de veraneio em Angra dos Reis (RJ) na manhã desta quinta-feira (8/2). O ex-presidente relatou que a corporação solicitou que ele entregasse o passaporte, que está guardado em Brasília, dentro de um prazo de 24 horas.

Bolsonaro informou que também foi alvo de uma medida cautelar restritiva, emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o impede de entrar em contato com outros investigados pela operação, mesmo que por intermédio de advogados.

O ex-presidente acrescentou que os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, seu assessor que o acompanhava em Angra. Segundo Bolsonaro, o celular de Tércio foi apreendido durante a ação.

Nesta quinta-feira, a polícia está executando um total de 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Essas ordens estão sendo cumpridas em diversos estados, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Com informações de Metrópoles/Igor Gadelha

 


Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram