SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 22:02 - A | A

14 de Dezembro de 2023, 22h:02 - A | A

Polícia / Trânsito

Lei Seca resulta na prisão de nove motoristas por embriaguez ao volante

Fiscalização ocorreu de forma simultânea em duas avenidas da cidade

Fabiana Mendes/Sesp
CUIABÁ MAIS
www.sesp.mt.gov.br



Nove pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 133ª edição da Operação Lei Seca, que ocorreu de forma simultânea em duas avenidas de Várzea Grande. A operação começou às 23h45 desta quarta-feira (13.12) e terminou com 73 multas aplicadas. 

Do total de autuações, 20 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, 7 por recusa do teste de alcoolemia, 11 por dirigir veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 24 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado e 12 por infrações diversas. 

Na operação que ocorreu na Avenida Dom Orlando Chaves, no bairro Ponte Nova, cinto motoristas foram detidos por embriaguez ao volante e uma pessoa por porte de drogas. Neste ponto, 42 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia e 23 veículos foram removidos. Dos 38 veículos fiscalizados, 19 foram autuados. 

Já na Avenida Dr. Paraná, no bairro Cristo Rei, quatro motoristas foram presos por embriaguez ao volante. Neste local, 60 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia, 60 veículos foram fiscalizados, sendo que 29 foram autuados e 25 removidos. 

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram