SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Polícia Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023, 20:44 - A | A

24 de Novembro de 2023, 20h:44 - A | A

Polícia /

Polícia Civil deflagra Operação Pixuá para cumprimento de sete mandados judiciais

A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas, e apreensão de armas de fogo, munições, drogas e dinheiro

Assessoria/Polícia Civil-MT
CUIABÁ MAIS
www.pjc.mt.gov.br



A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (24.11), no município de Santa Terezinha (1.312 km a nordeste de Cuiabá), a Operação Pixuá, para cumprir sete mandados de busca e apreensão contra associações criminosas responsáveis por crimes de homicídios e tráfico de drogas na região.

A ação é realizada pela Delegacia de Santa Terezinha, com apoio das Delegacias da Regional de Vila Rica/Confresa. 

Os mandados judiciais de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da Comarca de Vila Rica, após investigações da Delegacia de Santa Terezinha para apurar as ocorrências registradas no município.

Foram apreendidas três armas de fogo (uma espingarda CBC calibre .28, uma espingarda Rossi calibre .32 e uma espingarda CBC calibre .22); além de 53 cartuchos de diferentes calibres; 80 munições de calibre .22, recipientes contendo apetrechos para recarga de cartuchos de arma de fogo como balotes de chumbo e pólvora, celulares, porções de maconha e crack, balança de precisão e quase R$ 900 em dinheiro.

Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de armas fogo. Outras duas pessoas foram conduzidas para esclarecimentos.

Conforme o delegado que coordenou as investigações, Bruno Borges, após intenso trabalho investigativo, os policiais civis coletaram elementos de provas de tráficos de drogas praticados pelos envolvidos, além de possível vinculação com homicídios ocorridos no município.

“Diante dos indícios e evidências, a Polícia Civil representou pelos mandados judicias a fim de aprofundar as investigações, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário”, destacou Bruno Borges.

De posse dos materiais apreendidos, a Polícia Civil continuará as investigações para a conclusão dos inquéritos instaurados e indiciamentos dos suspeitos, assim garantir que sejam condenados pelos crimes que praticaram.

A ação com contou com a participação de 20 policiais civis e 7 viaturas, das Delegacias da Regional de Vila Rica/Confresa e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O nome Operação Pixuá faz alusão às ervas, drogas ilícitas e demais substâncias alucinógenas de péssima qualidade e proibidas, tanto para o comércio como para uso.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram