SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 16 de Junho de 2024


Polícia Sábado, 11 de Novembro de 2023, 19:26 - A | A

11 de Novembro de 2023, 19h:26 - A | A

Polícia / Crimes

Polícia Militar prende suspeitos e apreende oito motocicletas durante operação em Rondonópolis

Suspeitos estavam conduzindo os veículos causando riscos à população e não possuíam CNH

Assessoria PMMT
CUIABÁ MAIS
www.pm.mt.gov.br



Policiais militares do 5º Batalhão prenderam seis homens e apreenderam dois adolescentes pelos crimes de direção perigosa e resistência, na noite desta sexta-feira (10.11), em Rondonópolis. Com o grupo, oito motocicletas foram apreendidas.

A equipe do 5º BPM recebeu denúncias sobre um grupo conduzindo motocicletas de maneira perigosa, causando riscos e transtornos dentro da zona urbana. De imediato, a Agência Regional de Inteligência (ARI) do 4º Comando Regional realizou monitoramento e conseguiu identificar a presença dos suspeitos pelo bairro Jardim Tropical.

Em diligências, as equipes policiais localizaram o grupo e iniciaram procedimento de abordagem, momento em que os suspeitos iniciaram fuga em comboio e em alta velocidade, transitando na contra mão das vias públicas e causando riscos a transeuntes que passam pela região.

O grupo foi cercado pelas viaturas, sendo possível deter os sete suspeitos. Em verificação ao grupo, foi identificado que nenhum deles possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que parte das motos estavam com documentos irregulares. Posteriormente, na continuidade da ocorrência, mais uma motocicleta também foi apreendida.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e ficaram à disposição da Polícia Judiciária Civil. As motocicletas apreendidas foram encaminhadas para o pátio do Detran da cidade.

O comandante da operação, major PM Richard Pereira, destacou que essas ações são realizadas visando coibir as práticas de perturbação do sossego, direção perigosa e desrespeito às leis de trânsito.

“Isso causa perturbação e medo à sociedade e tira da paz do cidadão que está em seu momento de descanso”, ressaltou.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram