SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Política Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023, 18:46 - A | A

05 de Dezembro de 2023, 18h:46 - A | A

Política / STF

Bolsonaro informa a Moraes que viaja ao exterior para posse de aliado

Em petição protocolada hoje no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes que viajará para a Argentina entre esta quarta-feira e a próxima segunda-feira

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Em petição protocolada hoje no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Alexandre de Moraes que viajará para a Argentina entre esta quarta-feira e a próxima segunda-feira. Ele participará da posse do presidente eleito, Javier Milei, de quem é aliado.

“Em atenção às investigações em curso e com profundo respeito a este Juízo, o peticionário vem aos autos informar que estará temporariamente ausente do país no período compreendido entre os dias 07 e 11 de dezembro”, diz trecho do documento.

Na petição, a defesa de Bolsonaro prossegue: “A ausência se dará em razão da viagem a Buenos Aires, onde participará da cerimônia de posse de Javier Milei na Presidência da Argentina, a convite do próprio Presidente eleito. O peticionário estará acompanhado pelo Coronel Marcelo Costa Câmara e utilizará seu documento de identidade para esta viagem, não necessitando do passaporte para tanto.

Comprometido com a Justiça e suas obrigações legais, anexa a esta petição as passagens aéreas de ida e volta, bem como o itinerário com os detalhes da viagem, se colocando à disposição para atender a qualquer convocação ou diligência judicial, se necessárias, antes ou após o mencionado período de ausência.

Diante do exposto, requer a juntada dos documentos anexos e que seja registrada a sua ausência nos autos, a fim de evitar eventuais equívocos quanto à sua intimação durante o período mencionado”, finaliza a petição.

A vitória de Javier Milei, conservador que se diz admirador de Jair Bolsonaro, foi muito comemorada pelo ex-presidente. Ambos conversaram por vídeo após a eleição argentina.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram