SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 21 de Julho de 2024


Política Segunda-feira, 29 de Julho de 2019, 08:13 - A | A

29 de Julho de 2019, 08h:13 - A | A

Política / CONSELHO

Conselheiros da Fecomércio-MT aprovam alteração estatutária; medida impede a reeleição

No mesmo mês em que a nova diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT comemora um ano de gestão

Imprensa FECOMERCIO



No mesmo mês em que a nova diretoria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-MT comemora um ano de gestão, em reunião ordinária realizada nesta sexta-feira (26), o conselho aprovou, por unanimidade, a alteração do Estatuto Social da entidade máxima que representa o comércio no estado.

A reivindicação faz parte da proposta de campanha da atual gestão, presidido pelo empresário do segmento de material da construção, José Wenceslau de Souza Júnior. “O novo estatuto está moderno e mais claro, com modificações significativas. Além disso, faz desta entidade, realmente, a representante do comércio em Mato Grosso”, Afirmou Wencesalu.

O novo estatuto da Fecomércio-MT impede a reeleição para o cargo de presidente do Sistema S do comércio no estado. De acordo com o presidente, “essa estratégia discutida entre todos os membros desta equipe vai oxigenar e renovar as gestões futuras em prol de um bem maior, que é o comércio estadual”.

Além disso, o Estatuto Social traz também regras de comportamento e dever moral dos servidores da Fecomércio-MT – Código de Ética. As ações apresentadas tiverem o apoio dos conselheiros, que parabenizaram a atuação na nova diretoria à frente do Sistema – Federação do Comércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

Durante a reunião, o superintendente da Federação, Igor Cunha, apresentou o balanço de atuação neste um ano de gestão. Medidas adotadas contribuíram para uma melhora na administração e, consequentemente, uma melhor resposta aos anseios dos sindicatos filiados à Federação.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram