SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Política Terça-feira, 14 de Novembro de 2023, 05:17 - A | A

14 de Novembro de 2023, 05h:17 - A | A

Política / Governo

Lula diz que em 2024 vai parar com a moleza e viajar mais

O presidente deu as declarações durante cerimônia de sanção da nova Lei das Cotas.

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (13) que o ano de 2024 vai ser "com mais trabalho e viagem" e que vai acabar a "moleza" de ficar no Palácio do Planalto. O presidente deu as declarações durante cerimônia de sanção da nova Lei das Cotas.

Lula afirmou ainda que não é preciso "brigar" com o Congresso Nacional e que bastava explicar as propostas do governo para conseguir a aprovação dos parlamentares. Lula falou também que tem "certeza" que a Reforma Tributária será aprovada na Câmara dos Deputados. As mudanças foram aprovadas na semana passada pelo Senado.

— Muitas vezes no Congresso Nacional a gente ao invés de brigar tem que explicar para aquelas pessoas que não estão concordando porque muitas vezes a gente consegue aprovar. Vocês viram que esse mês a gente teve uma vitória que é a primeira vez na história da democracia que a gente cosnegue aprovar uma política de reforma tributária, e ela foi aprovada no Senado, voltou pra Câmara, eu tenho certeza que vai ser aprovada e vamos ter, certamente, um 2024 com mais trabalho, viagem, discurso, vai acabar essa moleza de ficar aqui dentro (do Palácio do Planalto), a gente vai ter que viajar o Brasil.

O presidente estava acompanhado pelos ministros Camilo Santana (Educação), Anielle Franco (Igualdade Racial), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

Lula já tinha dito em outras ocasiões que pretende se concentrar mais em viagens internas, dentro do território nacional, a partir de 2024. Após priorizar os destinos internacionais no início do seu terceiro mandato, sua intenção é percorrer o país inaugurando obras no ano que vem, quando haverá eleições municipais.

O Globo



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram