SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Julho de 2024


Política Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 17:05 - A | A

16 de Abril de 2024, 17h:05 - A | A

Política / REUNIÃO DE PODERES

Lula participa de jantar com ministros do STF

TERRA BRASIL NOTÍCIAS
CUIABÁ MAIS
terrabrasilnoticias.com



Na noite desta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um jantar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, diante dos recentes ataques direcionados à Corte. De acordo com informações do jornal O Globo, o chefe do Executivo esteve na companhia dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Estes dois últimos foram indicados pelo próprio presidente à Corte em 2023. O encontro ocorreu na residência do ministro Gilmar Mendes, em meio aos ataques proferidos por Elon Musk, o proprietário da antiga plataforma Twitter, contra o STF.

Assessores do presidente afirmam que Lula acompanha com apreensão a ofensiva do bilionário contra a Corte. Durante o evento, o presidente estava acompanhado pelo ministro da Justiça e ex-integrante do STF, Ricardo Lewandowski, e pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na semana anterior, membros do governo expressaram apoio ao ministro Alexandre de Moraes no embate com Elon Musk. A intenção era transmitir a mensagem de que o magistrado não está sozinho na luta contra o bilionário proprietário da rede social X e que conta com o respaldo do governo nesse enfrentamento. A primeira-dama, Janja da Silva, divulgou uma nota em que menciona o nome de Moraes duas vezes. “Como o próprio Ministro Alexandre de Moraes afirmou: redes sociais não são terras sem lei”, escreveu Janja.

O ministro Paulo Pimenta declarou que “o Brasil não será o quintal da extrema direita” e o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, enfatizou que “no Brasil, a liberdade de expressão é sagrada, mas não existe imunidade digital para cometimento de crimes.”



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram