SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Julho de 2024


Poderes Quinta-feira, 13 de Junho de 2019, 05:00 - A | A

13 de Junho de 2019, 05h:00 - A | A

Poderes /

Atletas podem se inscrever em corrida noturna em meio a natureza

Interessados poderão correr em trilhas de 6 km, 12 km e 21 km, além de pedalar em provas de Mountain Bike de três horas de duração



Cerca de mil atletas devem participar do "Toroari", realizado pelo quinto ano consecutivo sob a luz da lua cheia neste sábado (15), em Cuiabá. Os interessados poderão correr em trilhas de 6 km, 12 km e 21 km, além de pedalar em provas de Mountain Bike de três horas de duração em um cenário único no Parque Mirella, na estrada do Manso. 

 

O evento abre os portões às 14h, sendo que a largada da prova de Mountain Bike acontecerá às 15h30. Já as provas de corrida em trilha começarão a partir das 19h30. 

 

 

Os atletas podem se inscrever tanto no Mountain Bike quanto em uma das três distâncias de corrida. 

 

“A ideia é levar os atletas para uma região muito bonita e ainda pouquíssimo povoada. O local é muito bonito, possui estradas largas, é seguro e tem uma vista privilegiada dos paredões de Chapada dos Guimarães. Fizemos um trabalho diferenciado com as luzes para entregar aos participantes um evento inovador”, explicou um dos organizadores, Tomio Uemura.

 

Os inscrito na categoria geral masculina e feminina - até o quinto lugar, ganharão trófeus. O evento também conta com premiação por faixa etária até a terceira colocação, além da catgoria Pessoa com Deficência (PCD), na prova de 12 km. 

 

O valor da inscrição varia de acordo com a modalidade de prova escolhida. O kit contém camiseta técnica, meia, seguro, água, isotônico, medalha para aqueles que completarem a prova e atendimento físico. 

 

 

Como inscrever

 

A inscrição podem ser feitas no site, onde também é possível acessar ao calendário anual com locais e datas de outros eventos. 

 

Mais informações pelo telefone (65) 9 9905-6090.

 

Dicas

 

 

Para participar das provas é obrigatório o uso de lanterna, já que elas acontecerão em locais com pouca ou nenhuma iluminação. A organização indica que todos os interessados em participar do evento comecem a treinar com lanternas. 

 

“Indicamos a todos que comecem a treinar antes com as lanternas, pois é uma situação a que poucas pessoas estão acostumadas e isso muda completamente a dinâmica de correr. Buracos, pedras e outros obstáculos naturais surgem muito rápido e é preciso ter atenção redobrada”, alerta Tomio.

 

Apoio

 

O evento é apresentado pelo Governo de Mato Grosso. Os patrocinadores oficiais são a Unimed Cuiabá e o Sicredi.

 

Apoiam a sua realização: Skechers, Asta Linhas Aéreas, Casa Prado, Ictus Cordis, Via Láctea Veículos e Orion Veículos. Alimentação e hidratação oficial: Água Lebrinha, Suco Prats, Café 3 Corações, Biomundo e Coca Cola. Fornecedores oficiais: Godoi Imagens, Thule, AbellCar, Loja ONNG, IMG, e Fisiohealth.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram