SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Julho de 2024


Saúde Sábado, 27 de Janeiro de 2024, 17:32 - A | A

27 de Janeiro de 2024, 17h:32 - A | A

Saúde / BURNOUT

Brasil está em 2º lugar no ranking mundial da síndrome do esgotamento profissional

48% dos colaboradores entrevistados têm risco de saúde mental

Case Comunicação Integrada
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Pesquisa realizada recentemente pela Pipo Saúde, com 8.980 trabalhadores de diferentes níveis hierárquicos no País, traz um cenário muito importante sobre saúde mental nas empresas. O levantamento mostra que 48% dos colaboradores entrevistados têm risco de saúde mental. O ponto crucial é como as empresas lidam com isso - apenas 36,2% dos empregadores (com até 500 colaboradores) ofereciam - na época do estudo - algum benefício voltado para saúde mental.

 

E caminhando um pouco mais dentro desse cenário, de acordo com a International Stress Management Association (ISMA), cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros possuem sintomas de exaustão extrema, esgotamento e estresse ligados ao ambiente profissional. O dado mais impressionante trazido pela ISMA é que o Brasil está em 2º lugar no ranking mundial quando o assunto é a síndrome do esgotamento profissional, ou burnout. Nosso país fica atrás apenas do Japão, que soma 70% da população ativa no mercado sofrendo com isso.

No entanto, a maioria dos líderes ainda não recebe treinamento adequado quando se fala de saúde mental do colaborador, apesar de a maioria considerar o tema uma pauta prioritária, de acordo com a análise da corretora de benefícios Pipo Saúde. E o assunto está em debate em muitas empresas. Tanto que muitas delas fazem palestras, e esse é um ótimo primeiro passo para abordar de forma integral a saúde mental dos trabalhadores.

 

Além de falar sobre o tema - Burnout e como melhorar essa questão junto aos colaboradores, Wesley Limash, terapeuta sonoro, defende que as empresas coloquem em prática ações mais efetivas que tenham por objetivo contribuir na prevenção de quadros de depressão e burnout. E uma delas, de acordo com o terapeuta, é usar a música e os sons para promover bem-estar e trazer mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. Limash é um dos maiores especialistas do Brasil em Sound Healing (ou cura sonora, em português) e pode falar sobre como essa técnica e o desenvolvimento da consciência sonora são grandes aliadas no combate aos quadros de depressão e síndrome de burnout dentro das companhias.

Sobre Wesley Limash
Wesley Limash é músico e terapeuta sonoro brasileiro que se dedica ao uso da música e dos sons como ferramenta de cura e bem-estar. Sua abordagem, conhecida como Sound Healing (Cura Sonora, em português), é baseada na ideia de que os sons podem influenciar positivamente o corpo e a mente, ajudando a equilibrar as emoções, reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida.

A técnica de Sound Healing consiste em criar um ambiente sonoro que proporcione uma experiência de relaxamento profundo e meditação, usando instrumentos musicais como tambores, flautas, gongs de várias culturas, etnias e povos e outros instrumentos de percussão. Os sons produzidos por esses instrumentos são cuidadosamente selecionados e combinados para criar uma harmonia que promova a cura e o equilíbrio.

Wesley Limash é um dos principais expoentes da técnica de Sound Healing no Brasil e tem se dedicado a difundir essa abordagem através de palestras, workshops, apresentações e eventos.

A abordagem de Wesley Limash tem sido amplamente elogiada por seus clientes, que relatam uma sensação de paz, relaxamento e bem-estar após as sessões de Sound Healing. Além disso, a técnica tem sido estudada e comprovada cientificamente como uma ferramenta eficaz para reduzir o estresse, melhorar o sono, diminuir a pressão arterial e fortalecer o sistema imunológico.

Em resumo, a abordagem de Sound Healing de Wesley Lima oferece uma forma única e poderosa de melhorar a saúde e o bem-estar através do uso da música e dos sons. Seus métodos são cuidadosamente desenvolvidos e personalizados para cada empresa, proporcionando uma experiência transformadora que pode ser benéfica em muitos aspectos da vida. Mais informações: @limashoficial



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram