SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 21 de Julho de 2024


Saúde Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, 05:20 - A | A

12 de Fevereiro de 2024, 05h:20 - A | A

Saúde / DIETA

Escolhas saudáveis e inteligentes são os caminhos para uma dieta sem sofrimento

O consumo de fast food no Brasil registrou um aumento considerável

Dr. Arnaldo Sérgio Patrício
CUIABÁ MAIS
[email protected]



Sempre que ouvimos falar em dieta, na maioria dos casos, associamos este termo ao conceito de restrição alimentar. Entretanto, o seu real significado está bem longe disso. Dieta consiste na junção de uma alimentação saudável e equilibrada, seja ela com objetivo da perda de peso ou ganho de massa muscular.

Recentemente, a líder mundial de pesquisas, a Kantar, divulgou que no primeiro trimestre de 2023, o consumo de fast food no Brasil registrou um aumento considerável, alcançando a marca de 13,7 milhões de consumidores. Ou seja, 3,8 milhões a mais em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Ainda conforme o levantamento, 54% das compras foram efetivadas pela modalidade balcão, ou seja, na retirada presencial nos próprios estabelecimentos, seguidas de 28% via entregas e 11% por drive-thrus. Os dados servem como parâmetro para ilustrar que mesmo estando diante de um regime alimentar não é necessário renunciar aos momentos de lazer.

Com responsabilidade é possível fazer escolhas inteligentes e saudáveis e ainda desfrutar da companhia de seus entes queridos, sem prejudicar os resultados. Para isso, ao invés de se render às tentações calóricas, tenha cautela. Opte sempre pelas refeições disponíveis mais saudáveis, compostas por frutas, legumes e proteínas.

Pois elas além de agregarem mais sabor, são ricas em nutrientes e fibras. Uma alimentação equilibrada é indispensável na promoção da saúde e prevenção de doenças, especialmente diante dos tempos atuais, marcados por rotinas agitadas. Lembre-se sempre de ingerir bastante água durante as refeições, evitando excessos e buscando.

Com um pouco de planejamento e consciência alimentar, é possível desfrutar de momentos sociais sem comprometer seus objetivos da dieta e saúde, respeitando sempre as individualidades daqueles que o cercam. Então, previna-se.

Dr. Arnaldo Sérgio Patrício – Especialista em Medicina Interna e Radiologia. Instagram @arnaldosergio



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram