SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Junho de 2024


Saúde Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 17:39 - A | A

08 de Novembro de 2023, 17h:39 - A | A

Saúde / Doenças

Unidade móvel do Hospital Estadual Santa Casa atende reeducandas com consultas e exames

Cerca de 30 mulheres privadas de liberdade foram encaminhadas até a unidade móvel para atendimento

Fernanda Nazário/SES-MT
CUIABÁ MAIS
www.secom.mt.gov.br



A Unidade Móvel de Saúde da Mulher do Hospital Estadual Santa Casa atendeu cerca de 30 reeducandas da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, com consultas e exames ginecológicos preventivos, nessa terça-feira (08.11).

A diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves, explicou que, constantemente, as mulheres privadas de liberdade são atendidas na unidade penitenciária e, nesta data, foram até a unidade móvel para exames preventivos.

“Elas foram atendidas, conforme regulação, e tiveram as orientações médicas de acordo com as particularidades de cada uma. Estamos contentes, pois o serviço da carreta tem alcançado seu objetivo, que é disponibilizar atendimento médico às mulheres do Estado, independentemente da situação”, disse.

No próximo dia 22 de novembro, terá mais uma rodada de atendimento exclusivo para reeducandas. Desta vez, outro grupo de mulheres irá até a unidade.

A Unidade Móvel de Saúde da Mulher está estacionada no pátio do hospital e oferta atendimentos durante todo o ano. Somente em 2023, o veículo já ofertou mais de quatro mil mamografias e mil exames preventivos de colo de útero (Papanicolau) à população.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram