SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 25 de Junho de 2024


Turismo e Cultura Domingo, 05 de Novembro de 2023, 05:22 - A | A

05 de Novembro de 2023, 05h:22 - A | A

Turismo e Cultura / Turismo

Cidade brasileira é a pior do mundo para conhecer, segundo turistas; Saiba qual é a cidade

Basicamente, uma empresa ucraniana de turismo lançou uma lista dos lugares mais populares do mundo, seja para o lado positivo ou negativo.

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Se por acaso você tivesse de escolher as melhores cidades para visitar – especialmente as brasileiras – certamente algumas delas não poderiam faltar, como Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, certo?

No entanto, apesar da popularidade, uma delas se destaca entre as piores cidades do mundo para turismo, segundo milhares de viajantes

Quer saber qual é? Descubra abaixo e saiba o motivo pelo qual uma recebeu tão baixas avaliações.

Como e onde a pesquisa foi feita?

Basicamente, uma empresa ucraniana de turismo lançou uma lista dos lugares mais populares do mundo, seja para o lado positivo ou negativo.

Para isso, foram analisados alguns pontos-chaves, como: felicidade dos locais; respeito da comunidade; como lidam com a diversidade; acomodações; facilidade em se comunicar; índice de retorno dos turistas.

Nesse caso, entre as cidades brasileiras, nossa Cidade Maravilhosa acabou sendo classificada como a pior, ocupando a mesma posição na lista que algumas regiões da Índia, por exemplo.

Isso se deve ao fato de que suas notas em segurança, conforme expectativas dos turistas, e acomodações foram muito baixas. Por outro lado, Toronto, no Canadá, apesar de não ser tão turística, ficou em primeiro lugar nesse quesito.

Algo interessante sobre a pesquisa é que a facilidade de comunicação foi um critério fundamental para classificar as cidades. Por esse motivo, as oito primeiras da lista tinham o inglês como língua nativa.

Afinal, os turistas podem se sentir mais confortáveis ao conseguir conversar ou se orientar pelas ruas em um idioma que entendem.

No entanto, é importante considerar que a experiência de turismo é individual, e vários outros aspectos devem ser levados em conta. Aqueles que buscam interação com os locais, trilhas e praias, por exemplo, podem avaliar o Rio de Janeiro de forma mais positiva.

Além disso, Toronto pode parecer apenas mais uma metrópole repleta de arranha-céus, que, embora organizada, não oferece grandes diferenciais em comparação a outras cidades norte-americanas.

Portanto, apesar de a lista ser útil para identificar alguns destinos de viagem, é sempre interessante considerar quais aspectos mais atraem cada indivíduo.

Fonte: Multiverso Notícias.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram