SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 14 de Junho de 2024


Turismo e Cultura Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023, 03:46 - A | A

09 de Novembro de 2023, 03h:46 - A | A

Turismo e Cultura / Economia

FGTS: saque-aniversário poderá ser usado para compra de pacote de viagens. Saiba como

A CVC vai começar a ofertar a possibilidade de pagamento nas lojas com taxa de juros de 1,99% ao mês, através da antecipação do saque em até 10 parcelas

Terra Brasil Notícias
CUIABÁ MAIS
www.terrabrasilnoticias.com



Na prática, a CVC será um correspondente bancário do Digio para oferecer esta linha de crédito. Ao utilizar essa modalidade de pagamento, o cliente não fica com parcelas mensais ou dívidas, já que o valor é descontado diretamente do saldo do Fundo. A contratação é feita de forma digital, e o dinheiro estará disponível em até 48h. Além disso, não há exigência de análise de crédito.

O consumidor vai até uma loja CVC, com acesso ao aplicativo do FGTS ou da Caixa Econômica Federal. É preciso habilitar o banco Digio para ter acesso às informações sobre o saldo do FGTS do trabalhador. A partir daí, o atendente da CVC faz a simulação de quanto é possível antecipar de saldo para a compra do pacote ou da viagem.

O cliente poderá pedir a antecipação do saque-aniversário FGTS para adquirir um pacote total ou para compor outra forma de pagamento. De acordo com a empresa, o consultor da loja verifica as informações no Digio (banco parceiro) para repassar as possibilidades ao cliente. A operadora também criou um boleto para esse caso, com o qual o cliente já sai da loja, com vencimento em 5 dias úteis.

“O pagamento pode ser em até 10 anos e é descontado automaticamente do saldo do FGTS do cliente, não comprometendo o orçamento doméstico. Também é uma oportunidade para clientes que desejam complementar a viagem com a inclusão de outros serviços ou mesmo avaliar outros destinos que inicialmente não estavam considerando”, explica Emerson Belan, diretor geral da CVC Viagens

O pagamento com o saque aniversário está disponível em toda a rede de lojas CVC. Segundo a empresa, os consultores das lojas passaram por treinamento para orientar os clientes sobre essa forma de pagamento. A empresa informou ainda que os clientes que utilizarem essa opção terão auxílio do banco parceiro para esclarecer dúvidas.

O saque-aniversário é a modalidade que permite ao trabalhador sacar, todo ano, no mês do seu aniversário, uma parte do valor disponível em sua conta do FGTS. Para quem não quer esperar o mês do aniversário, há a possibilidade de antecipação desse benefício. É possível antecipar dez saques, que correspondem a 10 anos. De acordo com a Caixa Econômica Federal, há mais de R$ 488 bilhões disponíveis no FGTS dos brasileiros.

O sistema de saque-aniversário está disponível para trabalhadores com carteira assinada ou aqueles que têm saldo no FGTS em conta ativa ou inativa. De acordo com especialistas, o trabalhador deve avaliar com cuidado a opção pela modalidade de saque-aniversário, e também sobre a possibilidade de contratar um crédito utilizando o saldo do FGTS. Ao optar pela modalidade de saque, o cotista não poderá acessar o saldo da conta vinculada em caso de demissão sem justa causa.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram