SUGESTÃO DE PAUTA | EXPEDIENTE 22 de Julho de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Abril de 2024, 04:21 - A | A

12 de Abril de 2024, 04h:21 - A | A

Esporte / OLIMPUS

Atleta de 14 anos do programa de bolsa do Governo de MT é convocado para Sul-Americano de Tênis

Além de representar o Brasil em competição na Bolívia, Livas Damazio participa de torneios na Europa em julho

Amanda Monteiro | Secel-MT
CUIABÁ MAIS
[email protected]



O tenista mato-grossense Livas Damazio foi convocado para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Tênis até 14 anos, em Tajira, na Bolívia. Livas é contemplado na categoria estudantil do Olimpus MT, programa da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) que oferece auxílio financeiro a atletas, paratletas, guias e técnicos de diversas modalidades esportivas. 

A competição ocorre entre os dias 6 e 11 de maio e é classificatória para o mundial da categoria, que será realizado no início de agosto em Prostejov, na República Tcheca. 

Para o pai do atleta, Livas Tarcílio Damazio, o Estado tem participação nessa conquista. “A Secel tem sido muito prestativa, sempre disposta a nos ouvir e tentar de alguma maneira nos ajudar a jogar circuitos durante todo o ano. Ainda tem o Olimpus que é um dos nossos braços mais fortes, pois as despesas do tênis são altas com materiais e viagens, e a gente vê no Governo do Estado um grande parceiro dessa conquista”, avaliou o pai.

Além disso, o esportista participará do Gira Europeia, organizada pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) e que leva os principais atletas sul-americanos das categorias 14 e 16 anos para competir em torneios na Europa, entre os meses de junho e julho.

“Nossa função é oferecer as melhores condições possíveis para que os nossos atletas se desenvolvam e alcancem o melhor nível competitivo. Estamos muito felizes em participar e ajudar nas conquistas da comunidade desportiva como um todo. O que antes era uma promessa para o esporte em Mato Grosso hoje é a concretização”, destacou o secretário da Secel. Jefferson Carvalho Neves.

Campeonato Sul-Americano de 14 anos

Segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), pelo sistema de disputa, os dez países que estarão competindo serão divididos em dois grupos e jogam todos contra todos (round-robin), com confrontos de duas simples e uma duplas, masculino e feminino.

Os primeiros colocados de cada grupo jogam a final e os segundos colocados fazem a disputa de terceiro e quarto lugar. Se classificam para o mundial os três países mais bem colocados em cada naipe (masculino e feminino). Além do Brasil, atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela participam do torneio.



Comente esta notícia


65 98119-2325

[email protected]

icon facebook icon twitter icon instagram